Home » Sem categoria » Secretaria de Justiça homenageia fundação suíça parceria do Patronato Penitenciário há 14 anos

Secretaria de Justiça homenageia fundação suíça parceria do Patronato Penitenciário há 14 anos

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) mantém parceria com a Fundação Suíça Advent Stiftung há 14 anos apoiadora do Patronato Penitenciário de Pernambuco – órgão voltado ao atendimento dos reeducandos que cumprem pena no regime aberto e livramento condicional. Como forma de agradecimento pela parceria, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides, entregou, nesta quarta-feira, 21/09, uma placa em homenagem ao diretor-executivo da Fundação, Giuseppe Carbone.

O apoio da Fundação viabiliza o retorno dos reeducandos ao mercado de trabalho por meio da oferta de kits de materiais que auxiliam no desempenho das atividades. Os reeducandos participam, no Patronato penitenciário, de cursos profissionalizantes em várias áreas como na de encanador, pintor, eletricista e de produção de bolos e tortas. Os kits são doados pela Fundação para que possam colocar em prática o que aprenderam gerando renda familiar.

“Toda e qualquer política de ressocialização está ligada a dois elementos centrais: o cumprimento de uma decisão judicial e a possibilidade de iniciar um processo educativo que reinsira, mude o comportamento e transforme o indivíduo em alguém capaz. Figuras como o doutor Carbone [diretor da Fundação] incentivam esse aspecto da ressocialização e precisam ser referendados, homenageados e reconhecidos”, destacou Benevides.

“A importância do projeto não é somente o trabalho, mas sim a autoestima dos reeducandos que se sentem diferentes e com mais esperança, através da qualificação e do emprego. Este sentimento é o caminho para a diminuição da reincidência criminal”, afirmou Carbone. A cerimônia contou com a presença do secretário-executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Waldemar Borges Filho; do superintendente do Patronato, Josafá Reis; e do coordenador de Execução Penal do Patronato, Adriano Lopes. (Fotos: Surama Negromonte/SJDH)


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *