

“A tecnologia é estruturadora para tornar o serviço público mais eficiente nas áreas de saúde, educação, segurança, e, com isso, fazer as devidas entregas ao cidadão de Pernambuco que, infelizmente, sofre num momento difícil de desemprego, de pobreza”, destacou Raquel.
“A transformação digital no Governo de Pernambuco é permitir que a gente utilize tecnologias como TeleSaúde, por exemplo, para garantir consultas especializadas no interior. A gente precisa chegar junto do cidadão”, reforçou Raquel.
O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, frisou que “esse é um momento do setor apresentar propostas que podem ser incorporadas, externar as demandas do setor e, mais do que isso, ouvir os compromissos da candidata para educação, empreendedorismo e a interiorização do Porto Digital, que é um dos nossos projetos”.
Além do presidente do Porto Digital, participaram do encontro outros atores do Ecossistema da Inovação e Tecnologia: Alcides Pires (Seprope), Eduardo Paiva (Softex), Rodrigo Vasconcelos (Assespro) e Manu Dubeaux (Mangue.zal).
