Família com tradição e serviços prestados em municípios da Mata Sul pernambucana, os Hacker estão 100% fechados com a candidatura de Danilo Cabral para governador do Estado. No último sábado (3), em Sirinhaem, os irmãos France Hacker, Isabel Hacker e Hildo Hacker se uniram para reafirmar a apoio ao time do presidente Lula em Pernambuco, representado por Danilo governador, Luciana Santos vice-governadora e Teresa Leitão ao Senado. O postulante da Frente Popular destacou que, a partir de janeiro de 2023, vai governar o estado e contará com o apoio dos Hacker para promover as transformações que a população deseja. Mais cedo, o socialista cumpriu uma intensa agenda de campanha na Região Metropolitana, com atos em Moreno, Recife, Paulista e Ilha de Itamaracá.
Em Sirinhaem, Danilo e o time de Lula participaram de uma caminhada e inauguração do comitê de France Hacker, ex-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual, ao lado do candidato a deputado federal Clodoaldo Magalhães. Ele se juntou a prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker, e ao ex-prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker, para fortalecer o time da Frente Popular na Mata Sul.
“Voltar aqui e receber esse carinho e as manifestações que recebemos é muito especial. Cada abraço e oração de gente que construímos relação aqui. Se hoje estou candidato a governador eu devo isso a Sirinhaem, à Mata Sul e à essa família que me acolheu com tanto carinho e abriram as portas dessa região. Mais do que uma relação política, nós construímos uma relação de irmãos com a família Hacker. Esse reencontro é especial para que a gente possa iniciar uma nova caminhada, que é uma das mais importantes do Brasil e poder fazer o reencontro de Pernambuco com o País. Eu sei quem é o meu time aqui na Mata Sul. É esse aqui”, agradeceu Danilo, durante o ato, saudando o apoio recebido pelos Hacker.
Danilo pontuou que a Mata Sul vivenciou durante os governos Lula e Eduardo Campos o desenvolvimento e a expansão do emprego, com o crescimento de Suape e a chegada de investimentos públicos na região, como escolas técnicas federais, rede estadual de tempo integral, duplicação da BR-101, dentre outras obras. “Se tem uma região que sentiu o quanto foi importante aquela relação de Eduardo e Lula foi essa da Mata Sul. Quantos ônibus a gente viu sair daqui dos municípios para trabalharem lá em Suape? É chegada a hora de a gente fazer esses reencontros, do Brasil com os brasileiros, e também de Pernambuco com o Brasil”, discursou.