Home » Sem categoria » Em plenária das mulheres, Danilo reforça compromisso em fortalecer políticas de gênero

Em plenária das mulheres, Danilo reforça compromisso em fortalecer políticas de gênero

Um comitê lotado de militantes do movimento das mulheres e apoiadoras recebeu com muita energia o candidato a governador Danilo Cabral, nesta quarta-feira (14), para uma grande plenária. Ao lado da sua chapa majoritariamente feminina, composta por Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão (Senado), Danilo reforçou um compromisso de fortalecer as políticas de gênero, uma marca do socialista em todas as funções públicas que exerceu.

Danilo é do time de Eduardo Campos, que criou há 15 anos a Secretaria da Mulher de Pernambuco, responsável por políticas transversais no governo. “Porque o desafio das mulheres não está só em um canto; está em todos os lugares. E isso precisa ser aplicado no conjunto do governo”, assegurou o candidato de Lula, que, quando secretário de Educação de Eduardo, implantou o Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, que premia iniciativas importantes no segmento.

Durante o ato, Danilo recebeu das mulheres um documento com uma série de compromissos. “Os desafios ainda estão postos e esse documento que foi entregue aqui fala para o futuro da política pública de mulheres em Pernambuco. Eu li tudo isso aqui e quero dizer que esse documento contempla de forma objetiva toda a nossa história; tudo que queremos fortalecer na política de igualdade de gêneros na sociedade. O papel que tem o Estado brasileiro; os governos federal e estaduais, além dos municípios no fortalecimento dessas políticas”, ratificou.

Em seguida, Danilo enumerou seus compromissos. “Nós vamos fortalecer o trabalho dos centros municipais em defesa da mulher; a Patrulha Maria da Penha. Vamos levar a Patrulha Maria da Penha para dentro da Educação. Fortalecer a geração de emprego e renda, crédito para a mulher. Precisa ter crédito diferenciado para a mulher, sim”, emendou Danilo, antes de falar do que considera um “compromisso simbólico”.

“Para que a gente possa efetivamente levar o olhar pleno das mulheres para dentro do governo, nós vamos se equiparar a participação das mulheres e dos homens. Metade dos cargos de liderança do nosso governo será obrigatoriamente ocupado por mulheres”, destacou Danilo.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *