
Realizou Simbora Quarentar – O prefeito de Flores, Marconi Santana, vem muito empenhado dando carga total para seus candidatos na cidade do Carro de Boi, e ontem (08) realizou no Bairro Vila Nova o SIMBORA QUARENTAR, levando a mensagem de otimismo e de futuro. Um futuro que sua administração está construindo diariamente com muito trabalho e determinação. “Foi uma noite ímpar, abrilhantada por tanta gente amiga, que sabe que estamos ao lado das pessoas, que assim como nós tem um forte compromisso com as questões primordiais de cada florense. Muito obrigado a todos”, disse o gestor no final do evento.
Abriu – O prefeito da cidade de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), acompanhado da vice-prefeita Luciara Frazão, vereadores e autoridades, abriu ontem (08), oficialmente a XIX Exposição Regional de Animais do Vale do Moxotó. Especializada de Caprinos, Ovinos e Bovinos. O evento agropecuário acontece no Parque de Exposição Armando Wanderley da Fonte, no bairro Miguel Arraes. Nesta sexta-feira teremos às 7 horas Terceira Ordenha, 10 horas palestra sobre produção de forragem, 15 horas palestra como ambientalista e professor Maurício de Siqueira, 18 horas quarta e última ordenha do Concurso Leiteiro e às 22h Show com Vilões do Forró e Pablo do Arrocha.
Alertando – Em conversa com este blogueiro, um prefeito socialista do Sertão do Pajeú, foi enfático em afirmar, que tá na hora dos colegas gestores se empenharem mais ainda para eleger Danilo Cabral Governador. “Vamos arregaçar as mangas, visitar nossos amigos e correligionários para mostrar que o Pajeú tem força e gratidão”, disse o gestor. No final, o gestor afirmou: Somente em Afogados da Ingazeira, onde tem a maioria das gerências das repartições estaduais, existem 500 cargos contratados, como vamos admitir perder nesta região”.
Disse – “Mais uma prova da falta de compromisso dos dois com os pernambucanos. Numa eleição com tantos nomes e com a população ainda indecisa, a gente percebe que mais uma vez não querem debater Pernambuco. Nós estamos falando constantemente que alguns candidatos só falam da eleição nacional porque não tem preparo ou porque não tem proposta real para essa crise profunda que o Estado vive”. (Candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Miguel Coelho, criticando as ausências de Marília Arraes e Anderson Ferreira, em não participarem dos debates)
Amanhã – O Centro de Diagnósticos Maria do Carmo, em gratidão pelos seus 40 anos de história, vai oferecer à população de Afogados da Ingazeira e região a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, a mesma que encantou o Papa Francisco. A apresentação acontecerá às 19:30h na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.
Agenda – O município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, passará a contar, a partir desta sexta-feira (09.09), com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e com novos serviços do Instituto de Medicina Legal (IML). As inaugurações acontecerão na manhã desta sexta-feira e contarão com as presenças do governador Paulo Câmara e outras autoridades estaduais.
Frase – “A melhor forma de fazer política é respeitando os adversários e apresentando propostas para os eleitores”. (Candidato ao Senado André de Paula, rebatendo as ofensas da candidata do PT ao senado Teresa Leitão)
Empenhado – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, vem dando carga total aos seus candidatos, fazendo visitas, divulgando o que seus candidatos já beneficiaram o seu município. Acompanhado do seu vice-prefeito Dr. Pedro Alves e vereadores que o seguem, Zeinha deverá eleger todos seus candidatos majoritários.
Recebem hoje – As prefeituras de todo o país começam o mês com os cofres cheios. Além dos mais de R$ 5 bilhões que os municípios partilham pelo primeiro decêndio de setembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nesta sexta-feira (9), os gestores já podem contar com o adicional de setembro de 1%, aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado. Em 2022 e 2023, os municípios vão receber 0,25% do adicional aprovado. O repasse deste ano caiu na conta das prefeituras nesta quinta-feira (8), totalizando cerca de R$ 1,1 bi. Em 2024, o percentual passa para 0,5%, até chegar a 1% em 2025.
Perguntar não ofende – Tem gestor no Sertão do Pajeú, que anda preocupado com os números das pesquisas internas dos seus candidatos?
