Home » Sem categoria » Sileno Guedes é oficializado como candidato a deputado estadual

Sileno Guedes é oficializado como candidato a deputado estadual

O presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, foi oficializado como candidato a deputado estadual. A confirmação ocorreu na convenção da Frente Popular de Pernambuco, realizada, na tarde desta sexta-feira (5), no Clube Português do Recife. Além de Sileno, outros 39 candidatos do PSB tentarão uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco nas eleições de outubro deste ano. O partido conta ainda com 14 candidatos a deputados federais.
Durante a convenção, milhares de pessoas saudaram a chapa da Frente Popular de Pernambuco, composta por Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador, Luciana Santos (PCdoB) como candidata a vice-governadora e Teresa Leitão (PT) como candidata a senadora. O evento reuniu quadros do PSB como o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos, outros gestores municipais, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças de dezenas de municípios pernambucanos, além de dirigentes dos nove partidos que compõem a Frente Popular.
Em seu discurso, Sileno conclamou a militância a fazer uma campanha “de olho aberto contra as fake news”, destacando qual é o time de Lula em Pernambuco. “Tem gente dizendo que é candidato de Lula, mas o candidato de Lula é Danilo Cabral. Tem gente dizendo que é o senador de Lula, mas quem vai ajudar Lula é Teresa Leitão. Esse é o palanque de Lula em Pernambuco”, bradou.
PERFIL – Sileno Guedes é economista e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado. Filiado ao PSB desde 1990, foi eleito presidente do Diretório Estadual do PSB de Pernambuco pela primeira vez em 2011. Em sua trajetória política, ocupou funções nas gestões do ex-governador Miguel Arraes – como secretário adjunto de Trabalho e Ação Social -, do ex-governador Eduardo Campos – como secretário de Relações Institucionais e também de Articulação Social e Regional – e do governador Paulo Câmara – como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
Sileno Guedes foi vereador do Recife entre 1997 e 2002. Ainda exerceu as funções de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife, superintendente do Metrorec e presidente do Porto do Recife. Em 2013, assumiu a Secretaria de Governo e Participação Social da Prefeitura do Recife. Como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco entre 2019 e 2022, comandou, ao lado do governador Paulo Câmara, projetos importantes na área social, como o 13º do Bolsa Família, o PE Conduz e o Tá na Mesa PE.
Como candidato a deputado estadual, Sileno defende bandeiras como a da assistência social, a dos segmentos sociais e a da cultura, áreas em que teve forte atuação nos cargos que ocupou ao longo de sua vida pública.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments