

Durante a convenção, milhares de pessoas saudaram a chapa da Frente Popular de Pernambuco, composta por Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador, Luciana Santos (PCdoB) como candidata a vice-governadora e Teresa Leitão (PT) como candidata a senadora. O evento reuniu quadros do PSB como o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos, outros gestores municipais, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças de dezenas de municípios pernambucanos, além de dirigentes dos nove partidos que compõem a Frente Popular.
Em seu discurso, Sileno conclamou a militância a fazer uma campanha “de olho aberto contra as fake news”, destacando qual é o time de Lula em Pernambuco. “Tem gente dizendo que é candidato de Lula, mas o candidato de Lula é Danilo Cabral. Tem gente dizendo que é o senador de Lula, mas quem vai ajudar Lula é Teresa Leitão. Esse é o palanque de Lula em Pernambuco”, bradou.

Sileno Guedes foi vereador do Recife entre 1997 e 2002. Ainda exerceu as funções de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife, superintendente do Metrorec e presidente do Porto do Recife. Em 2013, assumiu a Secretaria de Governo e Participação Social da Prefeitura do Recife. Como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco entre 2019 e 2022, comandou, ao lado do governador Paulo Câmara, projetos importantes na área social, como o 13º do Bolsa Família, o PE Conduz e o Tá na Mesa PE.
Como candidato a deputado estadual, Sileno defende bandeiras como a da assistência social, a dos segmentos sociais e a da cultura, áreas em que teve forte atuação nos cargos que ocupou ao longo de sua vida pública.
