Home » Sem categoria » Reeducandos do Presídio de Itaquitinga escrevem livro de poesia

Reeducandos do Presídio de Itaquitinga escrevem livro de poesia

Com o intuito de retratar o cotidiano em uma unidade prisional, 60 detentos do Presídio de Itaquitinga (PIT), na Zona da Mata de Pernambuco, escreveram um livro com mais de 130 poesias. O projeto – uma iniciativa da Secretaria Executiva de Ressocialização e da Escola Estadual Paulo Freire, localizada dentro do PIT – resultou na obra intitulada Poesia no Cárcere e contemplou as pessoas privadas de liberdade (PPLs) que se identificam com o universo literário.

O projeto, desenvolvido pelo professor da escola, José Moreira Filho, e pelo supervisor pedagógico, Alexsandro Rodrigues, tem o intuito de oferecer a oportunidade das PPLs expressarem seus sentimentos e colocar a prática a escrita e a leitura. “A leitura representa uma alternativa eficaz para a inclusão dessas pessoas na sociedade, além de proporcionar enriquecimento cultural e social, além da dignidade”, disse Alexsandro.

O reeducando W.L, 31 anos, revela que escrever poesias foi desafiador, pois não se achava capaz. “Hoje eu me emociono ao ler algo tão lindo, que eu mesmo criei pra uma pessoa que eu amo daqui do cárcere. Isso significa que dentro do cárcere há vida”, disse.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários