Realizar o abastecimento de água em áreas de morros é um desafio da Compesa, especialmente nos períodos de inverno. Desta forma, a Compesa está executando a substituição e remanejamento de redes de abastecimento para garantir maior segurança operacional, como é o caso da obra que está em execução no Cabo de Santo Agostinho.
A área beneficiada é o bairro São Francisco, onde foi iniciada a implantação de 230 metros de tubulações. A Compesa optou por substituir os tubos em material PVC, que é mais rígido, por PEAD, que é flexível. “Essa tecnologia proporcionará maior segurança contra vazamentos por apresentar alta flexibilidade, maior resistência à abrasão, corrosão e impactos”, reforça o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Roberto Melo. A obra recebe um investimento superior a R$ 50 mil e tem previsão de conclusão em 45 dias.
Independente da estação do ano, a Compesa recomenda que os moradores de áreas de morro sempre comuniquem a ocorrência de vazamentos por meios dos canais de atendimento da empresa, entre eles, o 0800 081 0195.