Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Inaugurações e entregas – O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, estará realizando inaugurações e entregas nesta sexta-feira (19), no Povoado de Santa Rosa. Em contato com este blogueiro, Luciano afirmou que às 17 horas, estará inaugurando a reconstrução da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, em seguida o gestor entrega o asfaltamento das principais ruas do povoado, além da recuperação da praça principal, e a revitalização da imagem de Santa Rosa (padroeira do Povoado), por fim o prefeito faz a inauguração do letreiro na entrada principal.

Em reunião – O desembargador do TJPE, Dr. Bartolomeu Bueno, acompanhado do seu irmão o advogado eleitoral, Roberto Morais, receberam a visita do empresário tabirense Paulo Manú e do Juiz da Comarca de Tabira, Dr. Jorge Fredi, onde se reuniram com o Corregedor Geral da Justiça, Des. Ricardo Paes Barreto, na pauta interesse da Comarca tabirense, para melhorar a prestação jurisdicional.

Bloco na rua – O prefeito de Flores, Marconi Santana, já colocou o bloco na rua, para as eleições de outubro próximo. “Não tenho dúvidas que estamos do lado certo e que escolhemos quem de fato tem compromisso com o Brasil, Pernambuco e nossa querida Flores. Precisamos continuar avançando com mais trabalho e progresso. Vamos juntos votar Lula, Danilo Cabral, Teresa Leitão, Lucas Ramos e Joaquim Lira”, pontuou o gestor florense.

Trocou – O ex-prefeito de Tuparetama, em contato com este blogueiro, confirmou que trocou o apoio a André de Paula para Senado por Teresa Leitão da Frente Popular. Dêva vota em Lula, Danilo Cabral, Lucas Ramos e Fabrízio Ferraz

Disse“E eu me apresento como alguém que tem serviços prestados ao nosso Estado, que tem biografia e trajetória, inclusive como secretária do governo Eduardo Campos. Foi lá que me aproximei de temática tão importante para Pernambuco e para o Brasil, que foi o tema da criança e da juventude. Foi lá que compreendi que o Ceará estava muito mais avançado do que Pernambuco, porque foi o governo de Tasso Jereissati que começou a construir creches nos municípios do Ceará e eles avançaram. E a gente precisa fazer isso em Pernambuco, ainda que 30 anos depois”.(Candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra-PSDB, na sabatina da Rádio Folha FM 96,7 nesta quarta-feira)

Começou campanha – O Governo Municipal de Custódia, iniciou a Campanha ‘Agosto Lilás’, que durante todo esse mês, serão realizadas várias ações de conscientização para o combate da violência contra a mulher. A campanha é uma ação da Rede de Enfrentamento e tem como parceria a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e Delegacia de Polícia Civil.

Respondeu – O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, esteve ontem (17), participando do Programa Manhã Total da Rádio Pajeú, com o radialista Nill Júnior, e em certo momento o radialista perguntou como o prefeito responderia ao vereador Douglas Eletricista, que na sessão da última terça-feira, ameaçou endurecer a fiscalização em relação à gestão e afirmou que vai chamar o TCE mensalmente a Afogados. “Fiquei surpreso e curioso. Não sabia que o vereador trabalha no Tribunal de Contas agora para trazer todos os meses a Afogados”, respondeu o prefeito.

Visitou – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, esteve na tarde desta quarta-feira (17), visitando a escola Literado, acompanhada do Diretor Eduardo Bruno. “Posso dizer que fiquei ainda mais encantada com a escola, com toda a estrutura e também a animação dos alunos. Foi um show a parte, todos eufóricos com a Festa de Setembro que já começa esse mês. Parabenizo Eduardo Bruno e todos que fazem o grupo Escola Literato, que se dedicam diariamente por uma educação de qualidade e inovadora”, disse a prefeita.

Declarou apoio – O vereador de Tuparetama, Domenico Perazzo (PSB), na tarde dessa quarta-feira (17) declarou o seu apoio à Marília e André de Paula. Domenico, que já foi cotado na eleição passada para ser o candidato a vice prefeito do grupo de oposição, fechou a sua chapa com Lula, Marília, André de Paula, Lucas Ramos e Fabrizio Ferraz.

Frase – “Quem não gostar da festa, quem não gostou da atração, é simples: é só não ir”. (Vereador de Serra Talhada, Rosimério de Cuca, sobre a presença do cantor Gustavo Lima, na festa de 7 de setembro em Serra Talhada, na última sessão da Câmara de Vereadores da Capital do Xaxado)

Liberar – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, autorizou nesta quarta-feira (17) que o dinheiro do precatório do Fundef que o governo de Pernambuco tem direito, seja transferido para o Estado. “Tendo os autos sido encaminhados à Presidência do Supremo Tribunal Federal com esta finalidade, determinei a expedição do precatório, referente à parcela incontroversa (doc. 78)”, afirma o ministro.

Perguntar não ofende – Por que a trairagem na política de Afogados da Ingazeira corre solta, e os comandantes não tomam as providências como deveriam ser tomadas?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments