Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Chamamento – Após o encerramento da tradicional Festa do Distrito de Jabitacá, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, postou na sua rede social, um chamamento da população para iguaraciense: “Chegou a hora de pegar no serviço e para Iguaracy continuar avançando, vamos nos unir em um só propósito. Esses são os meus candidatos nesta eleição, Renildo Calheiros, Deputado Federal, Danilo Cabral, Governador, Lula, Presidente, Teresa Leitão, Senadora, e Waldemar Borges, Deputado Estadual. Esse time já vem fazendo muito por Iguaracy, tem serviço prestado em cada localidade do nosso município, e com o nosso esforço, vai continuar ajudando a deixar nossa cidade cada vez melhor”.

Tapa buraco e roço – O prefeito de Itapetim,Adelmo Moura, vistoriou os serviços de tapa buraco e roço na PE-263, ligando o Ambó ao Distrito de São Vicente, passando por dentro da sede. “Estive vistoriando o serviço ao lado de seu Dido – diretor de Infraestrutura, e dos amigos Vaninho e Edinaldo. Satisfação imensa em poder realizar mais essa ação, que traz melhorias para o nosso povo”,pontuou o gestor.

Ação – A Prefeitura da cidade Mãe do Pajeú, Ingazeira,através da Secretaria Municipal de Saúde, está garantido para a população feminina, realizações de mamografias reguladas e pagas, assim como transporte com conforto para deslocamento das pacientes.

Tomou posse – O ministro Alexandre de Moraes tomou posse nesta terça-feira (16) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu discurso, Moraes fez uma defesa da urna eletrônica, criticou a disseminação de informações falsas (fake news) e afirmou que liberdade de expressão não é “liberdade de destruição da democracia”. “Com humildade e serenidade, firmeza e transparência, juntamente com meus colegas de tribunal, direcionarei todos os meus esforços para dar continuidade ao belíssimo trabalho que vem sendo realizado pelo TSE sob o comando do ministro Luiz Edson Fachin na organização das eleições gerais de 2022”, disse Moraes.

Intensificando – Neste segundo dia de campanha, o candidato a governador Miguel Coelho concentra, nesta quarta (17), a agenda na região metropolitana. 7h30 – sabatina na Radio Grande Rio FM, em Petrolina, 9h – Participa de gravações para o guia eleitoral, 16h30 – caminhada 44 no Mercado de Beberibe, no Recife, 18h – faz visitas a empresas na cidade do Paulista, 19h – Miguel lidera grande ato político em Jardim Paulista e 20h – Grande ato popular no bairro Arthur Lundgren, em Paulista.

Frase – “A partir de hoje vou mostrar o que acontece de errado nesse município”.(Vereador de Afogados da Ingazeira Douglas Eletricista ontem na sessão da Câmara de Vereadores, após ser chamado de oportunista)

Disse “Você não tem amor, uma única lágrima para as 680 mil pessoas que morreram de Covid. Você nunca se preocupou em saber quantas crianças estão órfãs, porque você é negacionista. Você não acredita na ciência. Você não acreditou na medicina. Você não acreditou nos governadores. Você não acreditou na medicina. Você acreditou na sua mentira. Porque se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro”.(Candidato a Presidência da República, Lula, ontem quando iniciou a campanha eleitoral de 2022 com uma visita a uma fábrica de automóveis em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista)

Recebeu – A presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Surubim, Ana Célia recebeu nesta segunda-feira (15/08), das mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Des. Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, a medalha de Honra ao Mérito Jurídico Des. Joaquim Nunes Machado, na categoria Instituições parceiras do Programa Moradia Legal, em comemoração aos 200 anos do Tribunal. O programa disponibiliza de forma gratuita o título de propriedade de imóveis a famílias em situação de vulnerabilidade. Atualmente, 146 municípios participam do programa e mais de 8 mil títulos já foram distribuídos. “Esses números foram alcançados graças ao trabalho de mobilização e conscientização realizado pela Amupe e a execução do Moradia Legal pelo TJPE, uma instituição pernambucana que a dois séculos promove a cidadania e a justiça em nosso estado.”, contou a presidenta Ana Célia.

Perguntar não ofende – Como fica a relação do vereador de Afogados da Ingazeira, Douglas Eletricista, junto ao executivo municipal após sua posição de ontem na sessão da Câmara de Vereadores?


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *