Home » Sem categoria » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Os ausentes – A bancada de vereadores aliadas ao Governo Municipal de Afogados da Ingazeira, no número de 09 vereadores: Rubinho do São João, Reinaldo Lima, Gal Mariano, Vicentinho, Cesar Tenório, Cícero Miguel, Erickson Torres, Sargento Argemiro e Raimundo Lima, neste caso desconsidero Douglas Eletricista que apoia a candidata Marília Arraes, está pouco preocupada com a eleição estadual que se aproxima.

Na convenção que oficializou a candidatura de Danilo Cabral ao Governo do Estado, na última sexta-feira (05) no Clube Português, várias cidades do Pajeú tiveram seus representantes do legislativo participando do evento, tais como: Flores, São José do Egito, Brejinho, Itapetim, Ingazeira, Iguaracy, Carnaíba, Serra Talhada.

De Afogados da Ingazeira apenas o vereador Raimundo Lima, se fez presente! Todos os outros parecem estar levando a campanha em banho maria!

Como perguntar não ofende, qual seria o motivo das ausências? Será que a postura durante a campanha será a mesma? O que o prefeito Sandrinho e o ex-prefeito José Patriota avaliam dessa postura? São perguntas que precisam de respostas!

Até o boneco de Patriota esteve presente. A campanha começou, como fica o posicionamento dos vereadores citados?

Começa hoje – Em Pernambuco, os professores do magistério educação básica (estatutários, temporários e celetistas) que atuaram na rede estadual de 1997 a 2006 podem consultar, a partir desta segunda-feira (8), se têm direito a receber pagamento do precatório do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O governo anunciou, no último dia 3, durante o evento ‘Educação em Ação’, que entra no ar, nesta segunda-feira (8), “um sistema que informará aos beneficiários do precatório do Fundef os valores a receber. Ao todo, 62.500 vínculos serão contemplados com o rateio. Deste total, 52 mil são servidores, sendo 35 mil com vínculo ativo com o Estado e 17 mil sem vínculo ativo”, diz o governo estadual.

Apostaram – Na convenção da Frente Popular de Pernambuco, na última sexta-feira (05), no Clube Português do Recife, o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo(PT), em conversa com este blogueiro, confirmou que apostou um almoço com o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB). Luiz diz que dará mais voto no seu município ao seu candidato a deputado estadual, Doriel Barros, do que Sandrinho dará a José Patriota em Afogados.

Frase“Como senador, sei da minha responsabilidade em trabalhar para trazer recursos para nosso estado”. (Candidato ao Senado André de Paula, ontem em Condado)

Terminada – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, postou na sua rede social, que o calçamento da Rua Vereador Manoel Minervino, no Bairro Santa Clara, na saída para o Sítio Mocambo, foi concluída. “São mais de 2 mil metros quadrados de pavimentação, com calçada dos dois lados da rua para as pessoas fazerem caminhada e proporcionar maior segurança aos pedestres. Também foram feitas rampas de acessibilidade e implantada a sinalização viária. A obra era muito sonhada pela população, que enfrentava grandes transtornos com a poeira na época da seca e lama no período chuvoso. Os recursos para a realização dessa ação foram adquiridos através de emenda parlamentar do nosso deputado federal Gonzaga Patriota.

O melhor e artilheiro – O afogadense Rafhael Pires, 16 anos, conquistou mais um grande importante título em sua carreira. O jogador da Seleção Pernambucana de Handebol, foi um dos destaques na conquista do 3º Lugar do CAMPEONATO BRASILEIRO DE HANDEBOL (CATEGORIA ATÉ 16 ANOS) na cidade do Rio de Janeiro-RJ, Rafhael volta para casa, como o melhor jogador Central do Brasil e com o Medalhão de artilheiro da competição que foi finalizada ontem (07) na cidade do Cristo Redentor. Rafhael é filho de Dudu Pires e Adalvina. Parabéns garoto, seu futuro será grande, não tenho dúvida.

Disse “Quando a gente acredita no poder da união, a gente faz valer o ditado popular “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, pois é nisso que acredito. Unir forças em torno de um único objetivo: fazer o melhor para a população. Dentro de uma articulação política o que vale é a sintonia de pensamentos, a construção de pontes de diálogos e acima de tudo, a certeza que o povo está acima de qualquer projeto pessoal. Estamos juntos Marquinhos Dantas e Israel. Sejam bem-vindos! (Prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, comemorando o apoio destes dois políticos serratalhadense)

Realiza hoje -O Governo Municipal de Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta segunda-feira (08), oficinas de práticas de relaxamento para a população ingazeirense. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Torres, a ação será a partir das 13:30 horas na Academia da Saúde.

Perguntar não ofende – O vereador de Tuparetama Danilo Augusto está apoiando para estadual Luciano Duque e Fabrízio Ferraz?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments