
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) promoveu, nesta quarta-feira (6), no Recife, uma ação de empregabilidade para pessoas com deficiência. O objetivo da iniciativa foi aproximar esse público de oportunidades de trabalho, por meio de articulações com empresas parceiras. É a quarta ação do tipo no período de oito meses, com realização das equipes da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead).
Desta vez, três empresas do Polo Automotivo de Goiana – a Denso, a Marelli e a Lear Corporation – se juntaram à iniciativa. Durante a ação de empregabilidade, candidatas e candidatos participaram de entrevistas e se cadastraram. As vagas são para as áreas administrativas das empresas, que farão uma análise dos currículos apresentados. Nas ações anteriores, com participação da Drogasil, do Senai e da Fiat, pessoas com deficiência passaram por seleção e conquistaram oportunidades de emprego.
“Nosso trabalho é não apenas fazer que as empresas cumpram a lei que determina a destinação de vagas para pessoas com deficiência, mas também contribuir com informação e articulação, promovendo ações de empregabilidade com frequência e aproximando esse público das oportunidades de trabalho disponibilizadas para ele”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, que acompanhou o andamento da ação.
As pessoas participantes da ação desta quarta-feira foram contatadas previamente. Outros interessados podem incluir seu currículo no banco da Central de Empregabilidade da Sead por meio do site www.sdscj.pe.gov.br/seses/empregabilidade. Outras informações estão disponíveis por meio do telefone (81) 3183.3222 e 3183.3215. (Imagem: Marcelo Vidal/SDSCJ)
