Home » Sem categoria » Pedro Campos ganha apoio dos panificadores de PE

Pedro Campos ganha apoio dos panificadores de PE

Neste domingo (31/07), o pré-candidato a deputado federal, Pedro Campos (PSB), participou das comemorações do 70° Dia do Panificador. No evento, que reuniu membros das entidades representantes do segmento, Pedro se comprometeu com a luta dos panificadores e também recebeu apoio para o seu projeto político.

“Em 2007, no primeiro ano da sua gestão no Governo de Pernambuco, Eduardo Campos garantiu a volta do pão na merenda escolar da rede pública estadual de ensino”, afirmou o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Pernambuco (Sindipão), Paulo Pereira. Ele disse confiar e apoiar o trabalho de Pedro e falou que estará próximo cobrando as melhorias para o setor.

“Vamos manter o compromisso que veio lá de trás, ainda com Eduardo Campos. Cada vez mais buscando parcerias, o nosso objetivo é mudar o cenário de fome do país para que os brasileiros possam comprar o pão quentinho que vocês vendem diariamente nas padarias”, ressaltou Pedro, lembrando que cerca de 33 milhões de pessoas no país passam fome diariamente, segundo a rede Penssan, que reúne pesquisadores de universidades e instituições de todo o território nacional.

No evento, que ocorreu no Clube de Campo dos Panificadores, estiveram presentes representantes de cidades de todas as regiões do estado, a exemplo de Sertânia, Pesqueira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Altinho, Granito, Igarassu, Jaboatão, entre outras.

Além de Paulo Pereira, também compareceram o presidente da Associação dos Industriais de Panificação do Estado (AIPP), João Galdino, o presidente da Cooperativa dos Panificadores do Estado de Pernambuco (Coope), Otávio Portella, e o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Carlos Muniz.

As entidades de panificação reunidas representam 2,5 mil padarias que geram 50 mil empregos diretos, para além das vagas indiretas que são criadas.Fotos: Lula Carneiro


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários