A vice-governadora Luciana Santos classificou como rica e proveitosa a visita a Montevidéu, nesta sexta (30), onde conheceu de perto as ações e programas de cidadania e desenvolvimento social aplicados pela Intendência da capital, no âmbito do chamado Plano ABC+.
O planejamento é desenvolvido a partir de quatro eixos: Alimentação, Saúde, Trabalho, Território e Igualdade. Iniciado como resposta aos impactos da pandemia da Covid-19, o plano busca fazer frente aos impactos negativos desse cenário, atendendo à população mais vulnerável e buscando aguar rapidamente diante de situações críticas.
Um dos eixos trata especificamente das ações contra a violência de gênero, buscando a promoção da autonomia econômica das mulheres. A preocupação dialoga com o Pernambuco Com Elas, ação do Governo de Pernambuco que acontece de forma transversal entre as secretarias, sob os cuidados da Vice-Governadoria.
“Foi muito rica a visita a Intendência de Montevidéu esta semana. Conhecemos de perto os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Plano ABC+ e tive o prazer de ver o protagonismo das mulheres e da juventude no planejamento e execução das políticas públicas”, pontuou Luciana.
Na visita, a vice-governadora foi recebida por Fabiana Goyeneche, diretora de Relações Internacionais e Divisão de Cooperações, que destacou a importância das ações de intercâmbio e de uma política internacional de cooperação.
“Foi uma visita que certamente contribuirá para as ações que desenvolvemos em Pernambuco e que também leva nossa visão e experiência para contribuir com o que está sendo feito nesse país vizinho e irmão”, avaliou a vice-governadora.