Home » Sem categoria » Caminhoneiro afogadense é candidato a deputado federal pelo NOVO

Caminhoneiro afogadense é candidato a deputado federal pelo NOVO

O caminhoneiro Júnior Santiago oficializou a sua candidatura a deputado federal pelo partido NOVO. A confirmação aconteceu na noite desta sexta-feira (22), durante a convenção no diretório estadual do partido no Recife.

Diferente dos outros partidos, os candidatos do NOVO não participam das decisões do diretório e a convenção foi realizada apenas com os membros do diretório estadual de Pernambuco.

Em Pernambuco o diretório é formado pelo presidente, Luiz Loureiro; o vice-presidente, Osvaldo Maciel; o secretário administrativo, Bruno Cantalupo; o secretário financeiro, Raul Lins; e o secretário de assuntos institucionais, Henrique Thadeu.

Em Pernambuco o NOVO terá seis candidatos concorrendo a Câmara Federal, entre eles o sertanejo Júnior Santiago.

Perfil – Geraldo Santiago Ferreira Júnior nasceu em 11 de outubro de 1988, em Afogados da Ingazeira, Sertão pernambucano. É casado há 11 anos, pai de uma linda menina de 5 e desde os 19, é caminhoneiro.

Cursa Ciências Políticas na Universidade Cruzeiro do Sul e cansou de olhar a política de fora resolvendo sair da indignação e partir para a ação, acreditando que o Brasil pode ser um país melhor para todos.

O que defende – Assim como o seu partido, o NOVO, Santiago defende:

Estado simples, leve e eficiente – Com uma estrutura administrativa enxuta, transparente e focada no essencial: saúde, segurança e educação.

Um Brasil com mais oportunidades e conectado ao mundo – Com facilidade para trabalhar e empreender, livre negociação e livre concorrência, redução da carga tributária e simplificação da cobrança de tributos.

Fim dos privilégios e das mordomias com o dinheiro público – Com o fim dos benefícios e auxílios complementares para todos os poderes, redução drástica das verbas de gabinete, salários do setor público indexados ao do setor privado, previdência justa e sustentável para todos e fim dos subsídios fiscais e de crédito.

Educação para o futuro – Com priorização da educação básica, desde a creche até o ensino médio, gestão profissional na direção das escolas e valorização e aprimoramento da carreira docente, com plano de carreira e base curricular orientada para a prática de ensinar.

Um sistema político verdadeiramente representativo – Com o fim do fundo partidário, do fundo eleitoral e da propaganda eleitoral “gratuita”, voto facultativo, possibilidade de candidatura avulsa e simplificação das regras para criação de novos partidos políticos, desde que sem uso de dinheiro público.

Combate permanente à corrupção e à impunidade – revisão dos códigos de processos civil e penal, fim do Foro Privilegiado, prisão em segunda instância.

Saúde em Primeiro Lugar – Com expansão e priorização dos programas de prevenção, ampliação das parcerias público-privadas e com o terceiro setor para a gestão dos hospitais.

Direitos iguais a todos os cidadãos – Com igualdade perante a lei, soberania do indivíduo, direito indelével à liberdade de expressão e de imprensa e preservação da vida independentemente de cor, credo e orientação sexual.

Um País Sustentável Para as Próximas Gerações – Com saneamento e recuperação dos rios, baías, lagoas e praias do Brasil em parceria com o setor privado e redução do desmatamento ilegal com tecnologia e fiscalização.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *