

Na presença do presidente do sindicato dos Bombeiros Civis e Socorristas do Estado de Pernambuco, Izaquiel Silva, e da pré-candidata a deputada federal e advogada da corporação, Elizabeth Souto, Alessandra recebeu as reivindicações do grupo e frisou a importância do segmento para a sociedade. “A classe, como muitas outras no estado, está esquecida. Mas mostra sua força e relevância especialmente em momentos críticos, como os que presenciamos recentemente com as fortes chuvas no grande Recife”, disse a pré-candidata.
Também parte integrante das demandas da categoria, Alessandra defende a implementação das práticas de primeiros socorros no ensino médio de escolas estaduais e municipais de Pernambuco. “Precisamos orientar nossa população para saber agir diante das emergências. E iniciar esse trabalho de educação nas escolas é um primeiro passo que pode surtir efeitos práticos”, finaliza a deputada.
No plano de governo de Miguel e Alessandra está sendo estruturado uma média de investimento anual de R$ 200 milhões na segurança, para aparelhamento, empoderamento e valorização das tropas da polícia militar, polícia civil, científica, penal e os bombeiros.
