A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o conselho municipal do idoso, promoveu na manhã desta quarta (15), atividades alusivas ao dia mundial de conscientização sobre a violência contra o idoso.
Prevista para a praça Arruda Câmara, a atividade teve que ser transferida para o auditório da assistência social, em decorrência da chuva. A psicóloga do CRAS, Emanuela Genésio, fez uma palestra sobre a importância do zelo e cuidado com a pessoa idosa, a atenção e a escuta de filhos e netos como forma de prevenção de doenças degenerativas, a exemplo de alzheimer. A nutricionista Annamélia Aciolly falou sobre a importância de uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida na terceira idade.
O Prefeito Alessandro Palmeira elogiou todos os profissionais que atuam na rede de proteção à pessoa idosa, bem como a de proteção às crianças e adolescentes. “Esse é um trabalho formidável, elogiado por todos, onde se cuida e acolhe os que mais precisam, aqueles mais vulneráveis. Todo tipo de violência deve ser denunciado, não podemos tolerar qualquer tipo de abuso contra a integridade física ou psicológica de quem quer que seja, sobretudo nossos idosos,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.
Presenças do vice-prefeito Daniel Valadares; Secretária de Assistência Social, Madalena Leite; vereador César Tenório; e representantes do conselho municipal do idoso.
Após as falas, o professor de educação física, integrante do Programa Academia da saúde, James Lane, coordenou um trabalho de aquecimento e alongamento com o público presente. Profissionais de saúde estiveram no evento dando suporte aos participantes. A atividade foi encerrada com um café da manhã.