Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Recebeu – O prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres, esteve ontem (29) na capital pernambucana, onde foi contemplado através através de emendas do Deputado Federal, Renildo Calheiros, de um caminhão Hyundai HD80, uma Pá Carregadeira, uma despolpadeira e um trator de pneu, equipado com roçadeira, arados e cultivador, onde recebeu da Srª Gisele, representando o deputado Renildo.Quem acompanhou a entrega destes equipamentos, foi o ex-prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha e o Controlador Interno do nosso município, Josenildo Mendes. “Não ficou somente nisso não, recebemos uma emenda no valor de R$ 318 mil para a compra de uma ambulância”, disse o prefeito Zeinha.

De hoje até sábado – Acontece desta quinta-feira (30) até o próximo sábado 02 de Julho, a 11ª ExpoParná e 1ª Expoleite da cidade de Parnamirim-PE. Em contato com este blogueiro, o prefeito Nininho Carvalho, afirmou que serão ofertados palestras, torneios, exposições,rodadas de negócios, leilão e shows com artistas locais e nacionais,entre eles, a dupla Edy e Nathan, Conde só Brega,Maria Clara,entre outros. “Só poderíamos realizar esta festa, graças ao Governo do Estado, através da Secretária de Desenvolvimento Agrario, IPA, Empetur, e com as parcerias do Sebrae e BNB” pontuou o prefeito.

Primeiro lugar – A secretaria estadual de saúde divulgou na tarde desta quarta (29), o ranking estadual de vacinação contra a gripe influenza. Afogados ficou em primeiro lugar, obtendo 141,3% da população imunizada. O percentual está acima de 100% por que o indicador toma como base a população do último censo demográfico, realizado em 2010. De lá para cá, a população aumentou bastante, com novos nascimentos e novas pessoas vindo morar na cidade. Outro ranking divulgado hoje foi o da vacinação contra o sarampo. Neste ranking, Afogados também ultrapassou os 100%, ficando em 10º. Lugar do estado, com um percentual de 141,4% da população imunizada.

Lança hoje – A Prefeitura do Recife lança nesta quinta-feira (30) às 11 horas, ao Programa Escola no Grau nas dependências da Escola Municipal Mário Melo, em Campo Grande. O programa contemplará 200 unidades e consiste em ampliações, requalificações, construção de novas unidades educacionais, construção de quadras cobertas e construção de novas sedes, tornando a Rede Municipal de Ensino do Recife ainda mais confortável, segura e atrativa para profissionais e estudantes.

Acometido – O ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Duque, em conversa com este blogueiro, confirmou que encontra-se acometido da Covid-19 deste a última sexta-feira (24) e que diante do seu quadro clínico que encontra-se ficou impossibilitado de participar do São João de Serra Talhada. “Não seria irresponsável para participar de qualquer atividade em publico estando com Covid-19, ainda existe pessoas que fazem simulações errôneas para querer ganhar ibope, só que não levo em consideração estas fofocas bestas”,disse Duque.

Disse“Cuide das estradas do município, compre remédios que está faltando nas unidades do seu município, cuide do povo e da educação do município de Tacaratu, que está todo mundo reclamando. Ajude o povo de Tacaratu, governe o município. Não deixe os outros governar pelo senhor não, quem foi eleito foi o senhor. Governe o município e pare de querer atribuir responsabilidade a quem não tem essa responsabilidade. O governador Paulo Câmara tem feito tanto, tudo que pode para melhorar a vida desse povo, e o senhor se utiliza de um momento bonito e festivo como esse para fazer cobranças ao governador Paulo Câmara”.(Deputado estadual Rodrigo Novaes, ontem após o prefeito de Tacaratu, Whashington Ângelo, cobrar participação do Governo do Estado ao seu município) Foto: Blog Assis Ramalho

Agenda – O governador Paulo Câmara inaugura, nesta quinta-feira (30.06), mais uma Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher. A nova unidade está instalada no município de Salgueiro, Sertão Central. Em seguida, ele cumpre programações nas cidades de Ipubi, Ouricuri e Exu, no Sertão do Araripe, anunciando mais investimentos do Plano Retomada.

Confira a agenda:
Salgueiro
8h30 – Inauguração da Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher
Local: Rua Antônio Figueira Sampaio, 93 – Nossa Senhora das Graças

Ipubi
10h – Inauguração da PE-576 (Trindade/Ipubi) e anúncios de ações nas áreas de saúde, assistência social, educação e infraestrutura
Local: Em frente à prefeitura – Praça Professor Agamenon Magalhães, 56 – Centro

Ouricuri
14h – Visita às ações do Programa Governo Presente e anúncios de ações nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água, assistência social, saúde, educação e para o programa Força Local
Local: Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Fernando Bezerra – Rua Major Rufino José da Cunha, 248 – Centro

15h50 – Visita ao santuário de Frei Damião
Local: Estrada do Tamboril – Vila Quixada

Exu
17h10 – Visita às obras do sistema viário do distrito industrial
Local: Margens da rodovia PE-507

17h30 – Visita às obras da Escola Técnica Estadual (ETE) de Exu
Local: Avenida Luiz Gonzaga, s/n – Centro

18h – Anúncios de várias ações nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento urbano, saúde, assistência social, educação, geração de emprego e para o programa Força Local
Local: Quadra da Escola Municipal Bárbara de Alencar – Rua Bárbara de Alencar, 246 – CentroAnuncia – O pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco,Miguel Coelho (UB), anuncia hoje a sua companheira de chapa, a deputada estadual Alessandra Vieira como pré-candidata a vice-governadora. Será no espaço Villa Ponte D’Uchoa, nas Graças, a partir das 10:30 horas

FPM – Os municípios brasileiros vão receber, nesta quinta-feira (30), cerca de R$ 2,8 bilhões referentes ao terceiro decêndio de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 3º decêndio de junho de 2022, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 29,73% em termos nominais (valores sem considerar os efeitos da inflação). O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 34,26%.

Frase “Talvez o nome do nosso Senador seja interessante segurar um pouco mais”, (Pré-candidato Miguel Coelho da União Brasil)

Perguntar não ofende – Quando o prefeito de Calumbi-PE,  Joelson (Avante), vai definir se apoia Danilo Cabral ou Marília Arraes e anunciar o seu deputado estadual?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments