Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, uma das cidades pernambucanas mais afetadas pelos temporais que castigam o estado há quase duas semanas, Anderson Ferreira (PL) defendeu a suspensão pelo período de 90 dias, por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da cobrança na conta de luz e o corte no fornecimento de energia de famílias de baixa renda incluídas em programas sociais do Governo Federal e que residem em municípios atingidos pelas chuvas.
De acordo com o ex-gestor, a suspensão da cobrança e do corte pode ser feita por meio de uma resolução da Aneel, medida similar à adotada durante a pandemia do novo coronavírus. Reunido com a bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara Federal, Anderson solicitou o envio do pedido de suspensão, protocolado nesta sexta-feira (3) pelo deputado federal André Ferreira (PL).
“O nosso estado passa por uma tragédia imensa e precisamos trabalhar para reduzir o sofrimento das pessoas. Milhares de famílias perderam tudo que tinham e não podem ser penalizadas com o corte de energia. O momento é de reconstrução e essa medida vai ajudar nesse processo”, destacou Anderson Ferreira.