Home » Sem categoria » Anderson critica PSB por indicador que aponta Pernambuco como terceiro pior estado em distribuição de renda

Anderson critica PSB por indicador que aponta Pernambuco como terceiro pior estado em distribuição de renda

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado na última semana apontou Pernambuco como o terceiro pior estado do Brasil, em 2021, em indicadores que avaliam a distribuição de renda entre a população. A estagnação no crescimento econômico e a falta de políticas públicas eficientes por parte do governador Paulo Câmara (PSB) foram alvo de críticas por parte do pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira. “Pernambuco chegou ao fundo do poço”, afirmou o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes.

Sob gestão do PSB há 16 anos, Pernambuco ocupa a terceira posição no índice no Brasil e a segunda no Nordeste, atrás apenas dos estados de Roraima e da Bahia. “Estamos diante de uma realidade triste e amarga que só contribui para a baixa na autoestima do povo pernambucano. Pernambuco vive um caos na saúde, na segurança pública e no setor socioeconômico, e o pior é que não vemos uma atitude por parte do governador Paulo Câmara e do seu apadrinhado político, o pré-candidato Danilo Cabral (PSB)”, disse Anderson.

O pré-candidato lembrou ainda que, no início da semana, o IBGE divulgou outro dado desanimador sobre o cenário econômico de Pernambuco. De acordo com o instituto, o mês de abril de 2022 apresentou recuo no setor de serviços, com queda de 3,9% no volume em comparação com o último mês de março. “Isso é resultado direto da falta de sensibilidade e compromisso de um governo meramente publicitário. E quem mais sofre com esse descaso do PSB é quem está na ponta”, pontuou Anderson Ferreira.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários