Home » Sem categoria » Ultrapassagens perigosas e segurança dos motociclistas marcam ações do Maio Amarelo nesta quarta (dia 4)

Ultrapassagens perigosas e segurança dos motociclistas marcam ações do Maio Amarelo nesta quarta (dia 4)

Para levar esclarecimentos e conscientizar a respeito dos perigos das ultrapassagens arriscadas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE, realiza na manhã desta quarta-feira (dia 4), blitz preventiva/educativa na cidade de Olinda. A operação acontece das 9h às 11h, na avenida do Farol (próximo ao Forte) fazendo abordagem de motoristas e motociclistas. A ação faz parte dos eventos do Maio Amarelo, movimento que alerta sobre os índices de feridos e mortes ocorridas no trânsito. Ainda como parte da programação, também das 9h às 11h, ocorre blitz no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão, priorizando os equipamentos de segurança. Na cidade sertaneja, além da quarta, a operação será repetida na quinta (dia 5).

O condutor abordado em Olinda, será instruído a manter os limites de velocidade recomendados, observar a sinalização, e só fazer ultrapassagens em locais permitidos e com condições de segurança. Para reforçar as recomendações, serão utilizados óculos de realidade virtual, que simulam situações no trânsito, para fixar a experiência. Equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional, juntamente com a Diretoria de Fiscalização do Detran-PE, vão atuar em parceria com a Disnove.

Já em Afogados da Ingazeira, a operação, que acontecerá na Praça Paulo Nelson de Oliveira, no centro, vai focar nas orientações para motociclistas, principalmente, nos equipamentos de segurança. Para eles, além das orientações de conduta correta, também haverá distribuição de antenas corta-pipas, equipamento necessário para a proteção do condutor, e sorteio de capacetes. A operação ainda vai contar com o simulador de direção, que reproduz a condução de um veículo com o motorista sob efeito de álcool. Também consta nas atividades, o uso de óculos apresentam a sensação de embriaguez, como visão turva e desequilíbrio. Haverá parceria com a Operação Lei Seca (OLS), Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Disnove.

As atividades do Maio Amarelo em Pernambuco foram iniciadas no domingo (dia 1º), no Marco Zero, Bairro do Recife, com ações de combate ao uso do álcool e direção e distribuição de coletes reflexivos com ciclistas. A programação prossegue até o dia 30 de maio, com eventos educativos em escolas, empresas, shoppings e vias de grande circulação de veículos. A abrangência do programa envolve o Recife e cidades da Região Metropolitana, Agreste e Sertão Pernambucano. Também são parceiros no Maio Amarelo 2022, a Operação lei Seca (OLS), Universidade de Pernambuco (UPE), Disnove, Honda, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Motocruz.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários