Presidente estadual do PSB declarou, em entrevista, que pré-candidatura do partido ao Governo do Estado, com apoio de Lula, representa um projeto de interesse do povo
A união entre Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República, e Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, tem “muita nitidez” e representa um projeto que atende aos anseios do povo. A declaração foi dada pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, em entrevista publicada nesta segunda-feira (9) pelo jornal Folha de Pernambuco. De acordo com o dirigente, a população pernambucana saberá reconhecer a legitimidade de um projeto político que tem trabalhado pelo bem do Estado em contraponto a candidaturas que não carregam essa identidade por representarem projetos pessoais de poder.
“Lula representa muito para Pernambuco, assim como Arraes e Eduardo representam. O povo sabe reconhecer isso. Não à toa, o povo já deu sucessivas vitórias a esse projeto político, que efetivamente mudou nosso estado para melhor”, disse, citando programas sociais como o 13º do Bolsa Família, o equilíbrio nas contas públicas e as ações adotadas durante a pandemia como exemplo do cuidado do Governo de Pernambuco com as pessoas. “Acredito, sim, que o povo vai comparar esses dois projetos – o da turma de Bolsonaro e o da frente ampla que vai apoiar Lula e Danilo. Quem estiver com Lula e Danilo vai estar representando um projeto que o povo conhece, aprova e que vai ter sucesso nas próximas eleições”, complementou.
Sileno ainda destacou que o fato de Lula e a pré-candidatura do PSB ao Governo de Pernambuco marcharem juntos não é algo recente e que “quem tem a preocupação de tentar enganar os eleitores e fabricar um suposto apoio de Lula é outra candidatura”. “Não resta dúvida para o eleitor que o candidato de Lula para o Governo de Pernambuco é Danilo Cabral. Eduardo Campos governou quando Lula era presidente da República e todo mundo se lembra de como aquele foi um período feliz para Pernambuco e para o Brasil. Em 2018, o governador Paulo Câmara recebeu o apoio de Lula, que foi impedido de disputar, e seguimos com apoio de Fernando Haddad, sendo mais uma vez vitoriosos aqui no estado. Ou seja, é uma aliança que não vem de hoje. É uma aliança histórica e que vem garantindo um governo voltado para o povo. A união de Danilo e Lula tem muita nitidez”, avaliou.
Durante a entrevista, Sileno ressaltou também o crescimento do PSB na última janela partidária, em março deste ano. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a bancada do partido chegou a 15 deputados estaduais, sagrando-se a maior da casa. “Estamos muito animados com o tamanho do PSB para as próximas eleições. Digo que não se trata apenas do amplo reconhecimento do meio político sobre a força do PSB, mas, sobretudo, da visão de que o PSB é um partido que sabe reunir quadros de extrema qualidade e que efetivamente estão contribuindo para transformar o nosso estado”, completou.