Home » Sem categoria » Prefeitura do Recife intensifica trabalho com foco em áreas que sofreram com alagamentos por conta das chuvas

Prefeitura do Recife intensifica trabalho com foco em áreas que sofreram com alagamentos por conta das chuvas

Prefeito João Campos esteve na Central de Operações de Trânsito e acompanhou os trabalhos, com o lançamento de 500 pessoas em campo hoje com foco na limpeza. Prefeitura está investindo R$ 148 milhões na Ação Inverno 2022, um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano passado

O prefeito do Recife João Campos segue monitorando de perto os trabalhos que a Prefeitura está realizando por conta das fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas, estratégia que integra o planejamento da Ação Inverno 2022. Na manhã desta terça-feira (24.05), o gestor esteve na Central de Operações de Trânsito, que funciona na Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), em Santo Amaro. O foco tem sido na limpeza e desobstrução das áreas que sofreram com alagamentos.

“A gente teve o registro de um forte volume de chuva. Nas últimas 24 horas foram 85 milímetros e um período de cinco horas registrando 75 milímetros. Quando tem um volume muito grande e concentrado de chuva o impacto é sentido por toda cidade”, detalhou o prefeito João Campos.

“Estamos com a equipe mobilizada, hoje são mais de 500 pessoas na limpeza da cidade, sobretudo nas galerias e em áreas que tiveram maior alagamento”, disse o gestor, mostrando que um dos pontos críticos registrados nesta segunda-feira já está normalizado. O local fica no bairro do Ibura, no trecho da Avenida Dois Rios.

Nesta terça-feira, as equipes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estão realizando diversas intervenções nos pontos afetados, tendo como foco áreas atingidas por alagamentos. Atividades como micro e macrodrenagem, recapeamento, tapa-buraco, nivelamento de via, limpeza e outras. Estão sendo atendidos nesta manhã bairros como Paissandú, Cohab, Soledade, Boa Vista, Imbiribeira, Boa Viagem, Jordão e outras localidades.

A Prefeitura do Recife está investindo R$ 148 milhões na Ação Inverno 2022, um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano passado, incluindo obras de contenção de encostas, limpeza de canais, micro e macrodrenagem, prevenção e monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos críticos de alagamento, entre outras atividades.BALANÇO

A Defesa Civil do Recife informa que, nas últimas 24 horas, foram registradas chuvas que chegaram a 83,52 mm em algumas partes da cidade, o equivalente a mais de 25% do total previsto para o mês de maio, que é de 328,90 mm. Desde a segunda-feira (23), a Defesa Civil recebeu 77 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas, nenhum deles grave. Os técnicos estão sempre de prontidão para atender aos chamados da população, que devem ser feitos a qualquer momento pelo telefone 0800 0813400.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que foram registradas seis ocorrências com árvores e queda de galhos durante a noite da segunda e madrugada da terça (24). Todas já concluídas pelas equipes do órgão.

Desde as 22h, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) não registra sinistros de trânsito no Recife. No início da manhã desta terça-feira, devido às chuvas, quatro semáforos estão apresentando defeitos e as equipes técnicas já trabalham para restabelecer o funcionamento de todos.

Fotografias – Rodolfo Loepert/ PCR Imagem


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments