
Ciclo de gestão conduzirá entidade no ciclo 2022-2025.
A ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco realizou encontro importante encontro no auditório do Hotel Transamérica, Boa Viagem, Recife.
Na abertura, houve a eleição da Diretoria. Graças ao consenso construído no meio, a atual Diretoria, presidida pelo radiodifusor Nivaldo Galindo, o Nill Júnior, Diretor da Rádio Pajeú, foi reeleita. A Diretoria ficou assim definida:
Presidente: Nill Júnior ;
Vice-presidente de TV: Iuri Maia Leite – Globo Pernambuco ;
Vice-Presidente de Rádio: Cléo Nicéas – Grupo Nordeste de Comunicação ;
Vice-Presidente Financeiro – Tony Pereira – Rádio Metropolitana Caruaru ;
Vice-Presidente Agreste: Júnior Almeida – Rádio Cultura do Nordeste – Caruaru ;
Vice-Presidente Sertão: Ana Amélia Lemos – Rádio Grande Rio – Petrolina;
Diretor Secretário: Ivan Feitosa – Rádio Liberdade FM – Caruaru;
Conselho Fiscal Efetivo:
Vicente Jorge – Grupo Nordeste de Comunicação
Paulo Andrade – Naza FM
Emanoel Leonel – Rádio Papacaça Bom Conselho
Conselho Fiscal Suplente:
Vlademir Melo – Sistema Jornal do Commercio
Marcos Amorim – Vitória FM
Marcelo Pitanga – Recife FM.
Em seguida, dentro da programação dos 35 anos da ASSERPE, houve homenagem aos fundadores da entidade.
Foram homenageados Vicente Jorge, Cléo Niceas e Maria Cleone, que assinaram o estatuto que fundou a entidade, em 21 de janeiro de 1987.
Ainda houve homenagem aos 50 anos da Globo Pernambuco. A emissora foi inaugurada em 22 de abril de 1972. Marca de geração de conteúdo e entretenimento, ela esteve representada pelo Diretor Iuri Maya Leite.
Por fim, houve homenagem à ACDP – Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco, que completou 100 anos em 1º de dezembro de 2021. A entidade foi representada por seu presidente, o radialista André Luiz Cabral.
Em seguida, o evento foi concluído com um importante debate sobre Radiodifusão e Eleições. Os convidados, os advogados Jonas Cassiano, mestre e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e e Tassiana Bezerra, mestra em Direito, também pela Universidade Federal de Pernambuco, membro do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife.
Às portas das Eleições 2022, pelo ambiente eleitoral acalorado já no debate pré-eleitoral, eles falaram sobre as regras para o processo desse ano. De como as emissoras devem se portar no ambiente pré-eleitoral às datas da formalização das candidaturas, regras para debates e outros temas, como Direito de Resposta, cuidados para evitar penalização, diferença da legislação do rádio para internet, onde emissoras geram conteúdo, crimes contra a honra e liberdade de expressão.
