Home » Sem categoria » Instituto Cultural Quincas Rafael, de Jabitacá, repassa livros doados pela CEPE a Biblioteca Municipal Joaquim Rafael de Freitas

Instituto Cultural Quincas Rafael, de Jabitacá, repassa livros doados pela CEPE a Biblioteca Municipal Joaquim Rafael de Freitas

Por Pedro Araújo – Blog PE Notícias

Nesta sexta-feira (13), o Instituto Cultural Quincas Rafael (ICQR), representado pelo seu presidente Ademar Rafael Ferreira, com sede no distrito de Jabitacá, no município de Iguaracy, repassou para Biblioteca Municipal Joaquim Rafael de Freitas, livros doados pela Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), numa ação que contou com participação do pesquisador Alexandro Acioly.

O poder executivo municipal foi representado pela secretária de Educação, Rita Mendes, e o poder legislativo teve como representante o vereador Fábio Torres.

Foram entregues também livros e DVDs cedidos por Leni Gomes Ferreira, e livros e cordéis presenteados pelo poeta Alexandre Morais.

“Por motivos estritamente pessoais, o prefeito Zeinha Torres, e o presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Chico Torres, que são naturais de Jabitacá, não compareceram ao evento. Mas vários colaboradores do projeto do ICQR estivem presentes na cerimônia, dentre estes, pessoas ligadas à cultura e a educação: professores, professoras, poetas e poetisas, etc. Importante agradecer a Tatiana, responsável atual pela biblioteca e a Rosangela Torres que participou do projeto da biblioteca no seu início”, disse Ademar Rafael Ferreira ao Blog PE Notícias.

O Instituto Cultural Quincas Rafael, na condição de Associação Privada, divulgou no início deste ano uma Circular (01/2021, de 10.12.21) onde informava que tem como fontes de receitas três hipóteses:

a) Doações espontâneas de membros fundadores e doadores privados;

b) Vendas de produtos e serviços durante eventos; e

c) Convênios com entes públicos ou privados.

No médio prazo, a direção do ICQR não vislumbra perspectivas de obtenção de receitas com as alternativas “b” e “c” acima. Restando a hipótese “a”.

Assim sendo, orienta aos interessados acessar o site www.institutoicqr.org e caso tenha identificação com os objetivos narrados no Artigo 5º do Estatuto faça uma doação – unicamente via PIX 83 99992 0188 -, dentro das disponibilidades orçamentarias e sem ferir suas prioridades.

“Tenham certeza que os recursos arrecadados serão utilizados exclusivamente em ações ligadas aos objetivos do ICQR e a prestação de contas obedecerá às regras estatutárias e demais normas vigentes”, expressa a diretoria.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments