Home » Sem categoria » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

No Palácio – O pré-candidato a deputado estadual, Paulo Jucá (PSB), teve ontem (23), audiência com o governador Paulo Câmara, acompanhado do deputado federal, Tadeu Alencar e do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, na pauta assuntos relacionados ao Pajeú como também as eleições de outubro próximo, onde Paulinho tem se articulado muito para chegar a Assembleia Legislativa. “Conseguimos, junto ao governador a entrega da estrada VPE-413 ao município de Brejinho. Esta é uma via de suma importância para o uso da comunidade local, ligando a Sede do Município à Vila de Fátima. Um pleito antigo do Prefeito Gilson Bento”, concluiu Paulo.

Não fica em cima do muro – Em conversa com este blogueiro ontem (23), o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (foto), confirmou que vai apoiar a pré-candidata Marília Arraes para o Governo do Estado. “Tomei esta decisão por minha família, Fabrízio Ferraz e o genro do meu filho Cacá, ele apoia Marília e decidi apoiá-la, então agradeço ao Governador Paulo Câmara pelo espaço que me concedeu, imediatamente mandei meu filho Cacá, entregar o cargo na Secretaria de Agricultura. Finalizando, Carlos Evandro completou: “não sou como Sebastião Oliveira que fica em cima do muro, eu tomo minhas decisões logo”.

Semana do MEI – A sala do empreendedor de Iguaracy, através do Governo Municipal e da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico estará vivenciando a partir desta quarta-feira (25) até a próxima sexta-feira (27), a Semana do MEI, com consultoria de atendimento para os mais diversos serviços ofertados a quem é MEI, na Rua Bispo Cavalcante, 18 – Centro, no prédio da Casa da Juventude. Serão ofertados os seguintes serviços: Abertura de conta e obtenção do selo de confiabilidade prata no Portal Gov.br; Realização do registro/abertura, alteração e baixa da empresa MEI, no Portal do Empreendedor; Realização da Declaração Anual do MEI, no Portal do Empreendedor/Simples Nacional; Realização da geração/atualização de DAS do MEI, no Portal do Empreendedor/Simples Nacional; Realização da Inclusão do pagamento do DAS em débito automático, no Portal do Empreendedor/Simples Nacional; Realização de Adesão ao Parcelamento de débitos do MEI, junto ao Portal do Empreendedor/Simples Nacional; Realização de Adesão ao Parcelamento de débitos do MEI, junto ao Portal do Empreendedor/REGULARIZE da PGFN; Orientar sobre a emissão de NF-e, NFc-e, CT-e junto a SEFAZ; Orientar sobre a emissão de NFs-e junto a Prefeitura; Realização de consultas e capturas de inscrição estadual, municipal, CNPJ e certidões negativas de débitos, junto Portal do Empreendedor, Simples Nacional, Receita Federal, SEFAZ/PE e Prefeitura; Identificar/diagnosticar possíveis gaps na gestão e realizar o encaminhamento para soluções SEBRAE e outros; Realizar o registro do atendimento no SAS – Sistema de Atendimento ao Cliente do SEBRAE, em tempo real.Na base governista – Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, na noite desta segunda-feira (23) a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), após o segundo expediente, anunciou que está migrando para a bancada governista do Prefeito Wellington Maciel (MDB). “Eu procurei o governo por diversas vezes, eu fiz vários testes e eu fui atendida em 90% deles. Eu vi a preocupação que o governo tem tido apesar de tantos erros, de querer acertar. E hoje eu estou comunicando que estou seguindo o Governo Wellington Maciel”, concluiu a vereadora.

Na Alemanha – A médica radiologista Drª Maria Lua Sampaio Lira Guld, encontra-se em Berlim, capital da Alemanha, fazendo um curso intensivo de alemão na Escola Goethe Institut, País onde começou a história da Radiologia em 1895 com a descoberta experimental dos Raios X pelo físico alemão Willem Conrado Roentgen. Com raízes aqui no Pajeú, Maria Lua, foi muito jovem morar na capital pernambucana para estudar. Lá cursou Medicina na UPE- Universidade de Pernambuco e em seguida fez Especialização em Radiologia e Subespecialização em Ressonância Magnética no IMIP- Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira. Hoje ela é uma das referências no meio médico em análise de músculo esquelético, pela precisão e responsabilidade de seus laudos. A mesma é Certificada pela Sociedade Brasileira de Radiologia, órgão que atesta o conhecimento do profissional na especialização. Lua é a filha caçula do casal Dr. Clóvis Lira e Izilda, que se enchem de orgulho com a carreira brilhante.

Campanha – A Campanha “18 de Maio” – Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, continua no município de Flores-PE com uma série de atividades e ações de conscientização. Nesta segunda-feira (23), uma barraca foi montada na feira livre, trazendo sensibilização e informação acerca da problemática, com profissionais da Secretaria de Bem-Estar Social e apresentação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA. Durante a ação, a equipe orientou feirantes, distribuiu panfletos educativos plastificados e realizou atividades. No município, o cronograma de atividades segue até a próxima sexta-feira (27), com mais um momento de roda de conversa com os alunos da Escola Estadual Dário Gomes.

Saiu da Mesa Diretora – A deputada federal Marília Arraes (SD), que ocupava o cargo de 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, foi destituída. Após ter saído do PT para o Solidariedade para disputar o Governo do Estado, a parlamentar pernambucana perdeu automaticamente o cargo. De acordo com o regimento interno da Casa, o membro da Mesa Diretora que trocar de partido perde o cargo, pois a indicação pertence a legenda.

Perguntar não ofende – Luciano Duque e seu irmão Duquinho, estarão se reconciliando politicamente em virtude dos dois estarem apoiando Marília Arraes?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments