Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Hoje – Acontece nesta sexta-feira (20), na cidade de Sertânia, o Encontro do Moxotó, denominado ‘Vamos Juntos Pernambuco’, que será comandado pelo pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral, onde vai reunir uma grande presença de prefeitos, vereadores, lideranças políticas, do Moxotó e do Pajeú, e serão debatidos vários assuntos relacionados as regiões, além de receber sugestões para a Programa de Governo da Frente Popular. Será a partir das 17 horas, na Quadra da Escola Mundo Mágico.

Agenda no Moxotó – O governador Paulo Câmara anuncia, nesta sexta-feira (20.05), investimentos para os municípios de Arcoverde e Custódia, no Sertão do Moxotó. Por meio do Plano Retomada, serão liberados recursos nas áreas de infraestrutura viária, abastecimento de água e saúde.

Confira a agenda:

Arcoverde

9h – Abertura do Fórum Estadual das Mulheres
Local: Av. Gumercindo Cavalcante, 420 – São Cristóvão

11h30 – Anúncio de ações para o Hospital Regional Ruy de Barros Correia
Local: – Hospital Regional Ruy de Barros Correia – Av. Dr. Agamenon Magalhães, s/n – Centro

12h15 – Visita ao Espaço Socioambiental Casa verde
Local: Rua Augusto Cavalcante, 512 – Centro

13h00 – Visita ao Santuário da Divina Misericórdia (Padre Adilson Simões)
Local: Serra das Varas – Sítio Mocó

14h30 – Visita à Fundação Terra (Padre Airton Freire)
Local: Rua Alfredo de Souza Padilha, s/n – São Cristóvão

Custódia

16h – Inauguração da 3ª SB do 9º grupamento de bombeiros
Local: Seção de Bombeiros – Rua Tenente Moura, s/n (Antigo Terminal Rodoviário)

17h – Inauguração da 1ª etapa da PE-310 (Custódia – Quitimbu) e anúncio de investimentos em diversas áreas
Local: Praça de Quitimbu

Declarou apoio – A pré-candidata a deputada estadual Evângela Vieira (Solidariedade), recebeu a declaração de apoio rumo a Alepe, da vereadora da cidade de Quixaba-PE, Jodilma de Toninho – Avante (foto), segunda mais votada nas eleições de 2020, Jodilma é irmã de Evângela e do grupo do prefeito Zé Pretinho, que apoio a deputada Alessandra Vieira.

Disse “A gente quer acabar com aquela papelada toda, tornar tudo digital, para resolver coisas como tirar um documento, emitir licenças, ter exames médicos pelo celular, de forma rápida. Fizemos em Petrolina e deu certo. Isso reduz burocracia, filas, custos e o aborrecimento do cidadão”. (Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, quando visitou nesta quinta-feira a sede do Porto Digital, no Recife)

Iniciou – O Governo Municipal de Itapetim iniciou a construção de mais uma passagem molhada na zona rural. Dessa vez, no Sítio Aroeira, próximo a residência de Vital e Inácio. A obra era um grande sonho da população, que enfrentava sérios problemas para trafegar pelo local no período das chuvas. “Os moradores nos pediram e fizemos questão de atender essa demanda tão importante para a comunidade”, disse o prefeito Adelmo Moura.

Reeleito – A ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco realizou ontem (19), importante encontro no auditório do Hotel Transamérica, no Bairro de Boa Viagem, Recife. Na abertura, houve a eleição da Diretoria. Graças ao consenso construído no meio, a atual Diretoria, presidida pelo radiodifusor Nivaldo Galindo, o Nill Júnior, foi reeleita.

Apoia Danilo – Após receber a declaração de apoio a semana passada do prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha do União Brasil, ontem foi a vez do prefeito de Goiana Eduardo Honório, também filiado ao União Brasil, declarar seu apoio a pré-candidatura de Danilo Cabral, da Frente Popular de Pernambuco.

Frase–  Claro, para mim, sertanejo e radiodifusor do interior, na minha querida Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira, receber a confiança de tantos nomes que apreendi no rádio e na TV é uma honra”. (Radialista Nill Júnior, após ser reeleito Presidente da Asserpe)

Concretizada – Foi concretizada, na tarde desta quinta-feira (19), a aliança entre PT e PSD, com a definição do apoio à pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD-MG) ao governo de Minas Gerais. A costura política foi confirmada pelo deputado federal e coordenador da campanha de Lula em Minas Gerais, Reginaldo Lopes (PT). Em suas redes sociais, ele escreveu “Tudo certo! @LulaOficial e @alexandrekalil juntos em Minas Gerais”.

Perguntar não ofende – O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, já puxou a orelha do auxiliar metido a Secretário?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments