Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Referência – O Centro de Especialidades Odontológicas de São José do Egito, funciona a cerca de 6 meses e já se tornou um equipamento de referencia para o município no que diz respeito ao atendimento especializado em odontologia. Com profissionais de segunda a sexta-feira, nos horários da manhã e da tarde, são ofertadas as seguintes especialidades: cirurgia oral menor, endodontia, periodontia, diagnóstico bucal, odontopediatria, prótese e Raio x periapical. Além de todos os serviços, também é feito o atendimento especializado a pacientes especiais. Toda demanda de atendimento é feita a partir de encaminhamentos e avaliações prévias das Unidades Básicas de Saúde. O agendamento é feito diretamente no CEO.

Especulações – A campanha ao Governo de Pernambuco não começou, os postulantes não definiram suas chapas, então são grandes as especulações em torno das suas formações, sendo a maior em relação ao nome do deputado federal Sebastião Oliveira (foto), para a vice de Marília Arraes. Acho que poderá até acontecer, agora a desenvoltura política de Sebastião Oliveira, me faz pensar ao contrário, visto que, ultimamente seu colega e primo o deputado estadual Rogério Leão, filiou-se ao PSB, com o aval integral de Sebá, suas bases são na maioria ligadas a Frente Popular, os cargos que aliados ocupam no Governo, são estas e outras que prefiro me resguardar para os próximos dias. Amanhã Sebastião Oliveira, estará na cidade de Custódia, ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito Manuca, na inauguração da primeira etapa da PE-310 no Distrito de Quitimbu.

Ações – O Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria Estadual de Saúde e as Gerências Regionais de Saúde, estão realizando o programa de telecardiologia em PE (Telecardio PE), que visa atender as demandas sobre o manejo clínico das doenças clínicas cardiovasculares dos municípios de PE, com emissão de laudos de Eletrocardiograma on line(Tele ECG), a realização de tele consultorias e tele consultas com vistas a aumentar a resolutividade da Atenção Primária a Saúde, qualificando a fila dos usuários para rede especializada, e promover a matrícula dos profissionais envolvidos na atenção cardiológica no estado. Ontem (18) a X GERES, entregou o equipamento para os cinco municípios da sua abrangência, que fizeram adesão ao programa, foram eles Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Santa Terezinha e São José do Egito. “Esse foi um passo importante para qualificação dos serviços ofertados a população”, disse a gerente regional Mary Delanea.Apoiando -Em contato com este blogueiro, o vereador da cidade de Arcoverde e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Pacheco, confirmou que os colegas vereadores João Taxista (PSB) e Sargento Brito (PTC) anunciaram em tribuna que estarão apoiando a sua pré-candidatura.

Deve dobrar – O Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, durante coletiva de imprensa realizada ontem (18) afirmou, que o Governo de Pernambuco, que já possui a maior rede de terapia intensiva para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no público infantil do Nordeste, e anunciou o cronograma de abertura de novas vagas. Segundo o secretário, em duas semanas, devem ser abertas 80 novas vagas de UTI para crianças, praticamente dobrando a capacidade instalada. A medida ocorre por conta do grande aumento das doenças respiratórias, que tem provocado aumento de internações de crianças com quadros respiratórios graves no Estado.Agenda – O Governador Paulo Câmara, estará nesta sexta-feira na região do Moxotó, nas cidades de Arcoverde e Custódia, realizando várias ações para os municípios.

Confira a agenda oficial:
Arcoverde

08:30 horas – ABERTURA DO FÓRUM ESTADUAL DAS MULHERES SERTÃO DO MOXOTÓ

Assinatura de O.S. para construção do COMPAZ; 2. Assinatura de Convênio para implantação do SES
no Bairro Veraneio.
Local: AESA – Av. Gumercindo Cavalcante, 420 – São Cristóvão.

11 horas – ANÚNCIO DE AÇÕES PARA O HOSPITAL REGIONAL RUY DE BARROS CORREIA

Entrega de tomógrafo; Inauguração da Ala de Emergência (área externa);  Entrega de 1
ambulância; Assinatura de O.S. para ampliação da UTI geral (de 6 para 10 leitos).
Local: Av. Dr. Agamenon Magalhães, s/n – Centro.

11:40 horas – VISITA AO ESPAÇO SOCIOAMBIENTAL CASA VERDE
Local: Rua Augusto Cavalcante, 512 – Centro

12:30 horas – VISITA AO SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICÓRDIA (PADRE ADILSON SIMÕES)
Local: Serra das Varas – Sítio Mocó

14 horas – VISITA À FUNDAÇÃO TERRA (PADRE AIRTON FREIRE)
Local: Rua Alfredo de Souza Padilha, s/n – São Cristóvão.

Custódia

15:30 horas – INAUGURAÇÃO DA 3ª SB DO 9º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS
Local: Rua Tenente Moura, s/n (Antigo Terminal Rodoviário).

16:30 horas – INAUGURAÇÃO DA 1ª ETAPA DA PE-310 (CUSTÓDIA – QUITIMBU)
Assinatura de O.S. para construção de quadra coberta na Escola Estadual General Joaquim Inácio; Assinatura de Convênio para implantação do SAA na Vila Peru; Assinatura de Termo de Entrega de Convênio do Programa Força Local (unidade de beneficiamento de produtos derivados de leite de cabra).
Local: Praça de Quitimbu.

Perguntar não ofende – Tem vereador em Afogados da Ingazeira, que precisa se aprofundar no motivo para se conceder um Título de Cidadão de um município?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments