Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Vai implantar – O prefeito da cidade Mãe do Pajeú, Ingazeira, Luciano Torres, esteve reunido ontem (17), com os vereadores governistas e com Danilo Henrique, representante da empresa YTECH ELETRICA INTELIGENCE LTDA, e ficou definido que o Governo Municipal, vai implantar o Projeto ‘Cidade Monitorada’, onde serão instaladas, câmeras de monitoramento em todo a área urbana da sede do município e no Distrito de Santa Rosa, para inibir ações de roubos e furtos. ” O sistema de monitoramento será instalado pela empresa YTECH ELETRICA INTELIGENCE LTDA, em pontos estratégico tanto na sede como em Santa Rosa. O Projeto que denominamos ‘Cidade Monitorizara’, vai  trazer mais segurança para a população ingazeirense, em breve estaremos funcionando com toda nova tecnologia” ,pontuou o prefeito Luciano.

Reunido com aliados – O pré-candidato a deputado estadual, Paulo Jucá (PSB), esteve ontem (17), visitando os vereadores da cidade de Itapetim, Jordânia Siqueira, Presidente da Câmara de Vereadores e a vereadora mais votada proporcionalmente de Pernambuco, o vereador e Presidente da Câmara por 5 vezes, Júnior de Diógenes e Lailton Brito, vereador mais jovem de Itapetim, que lhe apoiam rumo à Alepe. “Uma boa conversa, pontuamos vários assuntos, mais colocando o Pajeú em primeiro lugar”, disse Paulo.

Divulgando – O prefeito de Custódia-PE, Emmanuel Fernandes (Manuca), divulgou na sua rede social, que o Governador Paulo Câmara, estará inaugurando na próxima sexta-feira (20), a pavimentação do trecho da PE-310, que liga a sede do seu município até o Distrito de Quitimbu, com as presenças dos deputados Sebastião Oliveira e Aglailson Victor, além do anúncio da atração da Festa de Santa Rita de Cássia.

Homenageado – O ex-prefeito de Petrolina, pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, será homenageado, nesta quarta-feira (18), pelo Caxangá Ágape. Na ocasião, o pré-candidato a governador receberá dos membros da entidade o diploma de administrador de expressão da política pernambucana. A solenidade ocorre a partir das 12 horas, no Restaurante Boi e Brasa, em Olinda.

Sob risco – A Lei Seca, que desde 2008 começou a combater o velho e assassino hábito de achar que beber e assumir a direção de um veículo motorizado não era nada demais, está sob risco no Brasil. Nesta quarta-feira (17/5), o Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que poderá dificultar em muito a aplicabilidade da legislação que marcou e marca um divisor de águas na matança promovida no trânsito brasileiro.

Iniciou – Equipe da X Gerência Regional de Saúde – GERES, deu início ontem (17), a Ação Supervisionado de inserção de DIU na Atenção Primária, uma Parceria da Opas, do Governo de Pernambuco e o município de Santa Terezinha .“Este projeto vai acontecer nos 12 municípios da X Região de Saúde, o projeto é coordenado pelo médico Adriano Tavares, onde acontece a capacitação dos médicos da Atenção Básica. Hoje foram atendidas 79 mulheres para inserção do DIU, na cidade de Santa Terezinha”, disse Mary Delanea, Gerente da X GERES.

Acontecendo – A cidade de Iguaracy-PE, recebe desde ontem (17), até esta quinta-feira (19), o projeto Energia com Cidadania, aos clientes da Neoenergia, que faz parte dos programas de Eficiência Energética da distribuidora de regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa realiza as trocas das lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e duráveis. As trocas estão sendo realizadas pela unidade móvel da concessionária de porta em porta. O projeto funciona da seguinte forma, o cliente entrega uma lâmpada ineficiente, que pode ser fluorescente compacta, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe da concessionária um equipamento com a tecnologia LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por contrato com a concessionária.

Perguntar não ofende – Quando o deputado federal Sebastião Oliveira vai decidir seu rumo político?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments