Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Assinou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, assinou ontem(16), a ordem de serviço para o início das obras da Praça de Táxi, que será iniciada ainda este semana. O prefeito estava acompanhado do secretário de Administração, Marquinhos Melo, do secretário de Obras Luciano Santana e de Wanderley Avelino, responsável pela Empresa Notória Construções, que será executora da obra. A praça ficará às margens da PE-292.

Amanhã – A partir desta quarta-feira (18), das 8h às 13h, a unidade móvel do Detran Itinerante estará instalada em frente ao Palácio Municipal Manoel de Souza Santana, na Praça Dr. Santana Filho, no centro do município de Flores-PE. Em parceria com a Prefeitura de Flores, através da Secretaria de Ação Governamental, no local, serão oferecidos alguns serviços que são realizados apenas na 19ª Ciretran de Serra Talhada. Serviços oferecidos pelo Detran/Itinerante: Emissão do CRLV, documento de porte obrigatório; Renovação da CNH com captura de foto; Emissão de boletos para pagamento; Consulta de pontuação da CNH; Agendamento de atendimento para outros serviços; Esclarecimentos de dúvidas quanto não aplicativo do DETRAN.

Agenda – O governador Paulo Câmara participa, na manhã desta terça-feira (17.05), às 10 horas, da inauguração da Fábrica de Porcelana da Tramontina, na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife. A unidade vai produzir porcelanas de mesa com alto nível de automação, para atender ao mercado nacional e internacional.

Frase“Com você eu tenho o combustível que necessitava”. (Pré-candidato ao Senado, André de Paula, na coletiva de imprensa ontem (16), para Marília Arraes)

Confirmou – Após o irmão, Eudo Junior declarar apoio a Marília e André de Paula, o atual prefeito de Água-Preta Noé Magalhães afirmou apoiar a chapa completa da Frente Popular e disse que vai vestir a camisa porque é político de grupo, liderado por Clodoaldo Magalhães e que faz política por acreditar que ela muda a vida das pessoas e que vai acompanhar as forças progressistas em Pernambuco que elegerão Lula Presidente, Danilo governador e Tereza senadora. Informação do Blog do Alberes Xavier.

Aprovou – Foi aprovado ontem (16) na Alepe, o substitutivo à proposta de autoria do deputado estadual Diogo Moraes, do PSB (foto), que prevê a obrigatoriedade da apresentação dos materiais utilizados nos processos de vacinação e aplicação de medicações injetáveis ao paciente ou a seu responsável legal. O projeto também prevê que a seringa deve ser apresentada antes e depois da aplicação para que o usuário possa fazer uma dupla-checagem da substância aplicada. De acordo com a proposição, a obrigatoriedade se estende a farmácias, laboratórios e estabelecimentos de saúde em Pernambuco.

Realiza – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta-feira (18), às 18 horas, mais uma edição do projeto “Saúde do Trabalhador”, dentro do Programa ‘Maio Amarelo’. Segundo a Secretária de Saúde, Maria José haverá atendimento de enfermagem, odontológico, nutricional, psicológico, entrega de medicação, teste rápido e vacina, destinados aos usuários trabalhadores.

Disse“Um dos maiores desafios de toda gestão pública é o saneamento básico. Em Pernambuco, temos garantido investimentos para avançarmos nessa política tão necessária, inclusive para a saúde da nossa população. Aqui no Estado, instituímos o Sistema Integrado de Saneamento Rural do Moxotó, Agreste Meridional, Alto Pajeú e do Sertão Central e Araripe, e temos como meta fundar o Sisar do São Francisco ainda este ano. Vamos continuar apostando nessa iniciativa inovadora para garantir o saneamento e o abastecimento de água dessas localidades, promovendo a melhoria na qualidade de vida das pessoas”. (Governador Paulo Câmara, na abertura do X Seminário Nacional e do V Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural, além do XI primeiro Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais)

Audiência – Nesta quarta-feira (18), o Secretário Executivo da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco, Eduardo Figueiredo (foto), estará recebendo em Audiência, no Palácio do Campo das Princesas, autoridades e lideranças de Tuparetama, às 09 horas. Segundo o vereador Joel Gomes (PSB), que foi quem articulou esta audiência, pleitos serão reafirmados visando a possibilidade de atendimento às demandas do grupo de apoio ao Governo do Estado e seus aliados.

Você sabia – Que entre 1º de janeiro deste ano até o último dia 4 de maio, data em que foi encerrado o alistamento eleitoral, o TRE Pernambuco recebeu quase 500 mil pedidos de atendimento de eleitores e eleitoras pelos canais on-line e também de forma presencial, nos cartórios ou nas Centrais de Atendimento ao Eleitor. É o que revelam os dados registrados no sistema da Justiça Eleitoral do Estado sobre atendimentos aos eleitores em 2022. Os dados referem-se, principalmente, a pedidos de inscrição eleitoral (tirar o primeiro título), mudança de domicílio eleitoral ou regularização de pendências. Os números também mostram que o serviço mais solicitado foi o de tirar o primeiro título.

Perguntar não ofende – O Governador Paulo Câmara, estará na próxima sexta-feira (20) na cidade de Custódia?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments