Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Hoje – A Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE,  realiza às 9 horas, a primeira Assembleia da nova gestão da Presidente Ana Célia, prefeita de Surubim. A presença do Governador Paulo Câmara, está confirmada, ao lado do secretário estadual de Saúde, André Longo, para discutir ações integradas com os municípios.

Distribui – Na próxima sexta-feira (13) às 10:00 horas na Biblioteca Municipal Quincas Rafael, no Distrito de Jabitacá-Iguaracy- PE, o Instituto Cultural Quincas Rafael – ICQR, colocará a disposição dos usuários uma rica coleção de livros angariados em parceria com grande editora do estado.

Nomeou – O Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol nomeou o Padre Josenildo Nunes de Oliveira como novo Vigário Geral da Diocese de Afogados da Ingazeira. Pároco da Penha em Serra Talhada e Gerente Administrativo Executivo da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, Padre Josenildo substitui o Monsenhor João Carlos Acioly Paz, falecido em 15 de abril último. A informação do Blog do Nill Júnior.

Disse “Muita gente pode achar que a gente esteja aqui votando o desmembramento que fere a Constituição Federal, não é. São alguns limites que geralmente, lá atrás, muito atrás, foi feito através de cursos de água, então, existem algumas delimitações que hoje, na prática, elas tornam inviável você falar que um local pertence a outro por conta de um curso de água, um limite meramente cartográfico feito muito tempo atrás”. (Deputado estadual Diogo Moraes, relator da matéria que apontam critérios para correção dos limites entre municípios pernambucanos foram aprovadas, nesta segunda, pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa.)

Visitou – Quem esteve visitando a sede do Blog, foi a pré-candidata a deputada estadual Evângela Vieira, onde ajustamos para amanhã (11) ela participar do ‘Bate Papo do Finfa’, que estará no ar a partir das 9 horas. Vários assuntos serão debatidos. Assista no canal do Youtube @blogdofinfaoficial.

Decide – Está bem próximo do deputado federal André de Paula (PSD), anunciar seu futuro político. Uma fonte do PSD em conversa com este blogueiro, afirmou que o rumo que André de Paula irá tomar, deverá ser divulgada no máximo até a próxima segunda-feira(16). Vamos aguardar!

Frase“A semana começa com a realidade sendo retratada nos principais jornais do Brasil. Pela primeira vez em 28 anos, o salário mínimo perde valor no País. Muitos nem eram nascidos quando esta realidade atormentava os brasileiros. O governo do presidente Bolsonaro tem data para acabar, e essa decisão será tomada pelos eleitores”. (Senador Omar Aziz (PSD-AM), criticando o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao compartilhar uma reportagem em que apontou que o chefe da República será o primeiro presidente, desde 1994, a terminar o mandato com um salário mínimo com menor poder de compra do que quando assumiu a presidência)

Chapa fechada – Em conversa com este blogueiro uma fonte governista da cidade de Custódia-PE, afirmou que o prefeito Emmanuel Fernandes – Manuca (foto), está definido para as eleições de outubro, firme com a candidatura de Danilo Cabral para governador, vota em André de Paula para o Senado, Sebastião Oliveira para federal e Aglailson Victor para estadual.

Perguntar não ofende – Quando o vereador de Afogados da Ingazeira, Toinho da Ponte, vai definir seus candidatos para as eleições de outubro próximo?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments