Home » Sem categoria » Armando Monteiro critica pré-candidatos que tentam associar as suas imagens aos seus padrinhos políticos por “falta do que propor”

Armando Monteiro critica pré-candidatos que tentam associar as suas imagens aos seus padrinhos políticos por “falta do que propor”

O ex-senador Armando Monteiro tem acompanhado as agendas da pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), pelo interior do estado. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o ex-parlamentar alfinetou alguns pré-candidatos ao governo que tentam apoiar a sua imagem aos seus padrinhos políticos. Para Armando, essa tática é por ”falta do que propor”.

“O ex-presidente Lula é um grande eleitor em Pernambuco, não há como negar essa realidade, mas o pernambucano também tem um discernimento de que o que importa é discutir a melhor opção para o nosso Estado. A nossa pré-candidata, como governadora, vai poder trabalhar institucionalmente com qualquer presidente da República. Eu acho que têm alguns candidatos que, talvez, por falta do que propor só estão querendo lembrar os padrinhos que têm. A minha pré-candidata anda com as próprias pernas. Não precisa de padrinho”, argumentou Armando, exaltando o nome de Raquel.

Em Pernambuco, o pré-candidato a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoia o nome de Danilo Cabral (PSB) ao governo local, mas sua ex-companheira de partido deixou a sigla para também concorrer ao cargo. Marília também busca ligar seu nome ao do líder petista. O presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia a pré-campanha do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL).

Perguntado sobra a possibilidade de união das oposições já no primeiro turno, Armando falou: “Se não for possível construir um entendimento, no sentido de fazer uma aglutinação maior de forças, eu acho que isso se dará de qualquer forma na segunda etapa, no segundo turno. A dificuldade que nós temos decorre de um bom problema: as oposições têm bons quadros. Difícil é quando você não tem quadros. […] O importante é que a gente possa convergir no momento certo”, finalizou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments