Home » Sem categoria » Aeroporto do Recife com 12% mais voos em maio que antes da pandemia

Aeroporto do Recife com 12% mais voos em maio que antes da pandemia

Mês a mês, Pernambuco reitera sua força no turismo nacional, especialmente com relação à sua malha aérea. Se no mês de abril o número de voos autorizados pela Anac para operação no Aeroporto do Recife foi 5% maior que em 2019, neste mês de maio, o resultado é ainda melhor: o volume de frequências esperadas supera em 12% a pré-pandemia. Serão 6.241 voos, entre pousos e decolagens. O resultado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur.

Em comparação com o número previsto no último mês de abril, o aumento foi de 3,6%. E quando analisada a relação da média diária do Recife e de outras capitais do Nordeste, o terminal segue se destacando: serão 201 voos diários, na frente de Salvador (BA), com 135 voos, e Fortaleza (CE), com 92.

“Este resultado é muito importante para alavancar ainda mais o nosso turismo e também é fruto de muito trabalho integrado entre o Governo do Estado, as companhias aéreas e o nosso trade. Os visitantes estão voltando, e percebendo que somos um destino seguro e acolhedor. Oferecer uma malha aérea com a capilaridade que tem a nossa é, sem dúvida, um grande trunfo ”, pontua a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

O Aeroporto do Recife, para este mês de maio, conta com a liberação da Anac para operar 37 destinos, sendo 36 nacionais e um internacional. Os voos são para as cidades de Aracaju, Aracati (CE), Belém, Brasília, Campina Grande (PB), Caruaru, Confins (BH), Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus (BA), João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Manaus, Mossoró (RN), Natal, Palmas, Patos (PB), Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Vitória e Uberlândia (MG). E a conexão internacional com Lisboa, em Portugal.

“Contar com uma malha aérea tão robusta no Aeroporto do Recife é um fator que contribui muito para que Pernambuco se firme na prateleira das grandes agências e operadoras de turismo, e não só como um produto de turismo de lazer, mas também de turismo de negócios e eventos. Importante também verificar que outros equipamentos aeroportuários do Estado, como o de Fernando de Noronha e o de Petrolina também apresentam crescimento no número de frequências”, analisa o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

OUTROS AEROPORTOS
Além do Aeroporto do Recife, outros terminais do Estado também apresentaram incremento na malha aérea de maio. Os bons números alcançam os Aeroportos de Fernando de Noronha e Petrolina.

O equipamento do Arquipélago terá média diária de dez voos, o que totaliza 306 pousos e decolagens/mês. Esta previsão aponta um crescimento de 5,52% do número de voos/mês em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. Já o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, passará a operar, neste mês, 332 frequências, entre pousos e decolagens. Por dia, serão 11 chegadas e partidas do Vale do São Francisco.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários