Home » Sem categoria » Abrati realiza live sobre o Maio Amarelo

Abrati realiza live sobre o Maio Amarelo

Mais um vez engajada nos temas envolvem a segurança nas estradas, a Abrati promoveu, no último dia 27 de
abril, uma live para o lançamento da campanha Maio Amarelo 2022 para as empresas do setor. O evento foi realizado em parceria com a o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), CNT/Sest Senat, e a Associação Nacional dos Transportadores e Turismo e Fretamento (ANTTUR).

O debate, conduzido pela conselheira da Abrati Letícia Pineschi, teve a participação inicial do diretor-geral da Associação, José Luiz Santolin, que reforçou a convergência do tema segurança para toda a sociedade e, em especial, para o setor de transportes. Falou ainda sobre o avanço no treinamento dos motoristas e que considera a necessidade de mais ações contra o transporte clandestino.

O secretário-executivo da ANTTUR, Paulo Bergmann, lembrou da responsabilidade das empresas de transporte com a vida dos passageiros e recordou de estudos que apontam o baixo índice de acidentes e mortes no trânsito causada por ônibus. Porém, alertou que “uma vida vale” e o setor deve caminhar para a meta zero em acidentes.

Representando a ONSV, falaram o presidente da organização, José Aurélio Ramalho, e a gestora de Comunicação, Daniela Gurgel. Ramalho destacou o avanço do projeto “Rodovias que Perdoam”, entregue ao Governo Federal e que, a partir deste ano, todas as estradas que forem reformadas ou concedidas terão sonorizadores de linha de bordo, equipamento instalado no chão que alerta o motorista que ele está saindo da pista. Já Daniela, apresentou um breve histórico do Maio Amarelo e lembrou que este é o maior movimento social de promoção à saúde no
trânsito do mundo, sendo o primeiro passo dado no Brasil.

Finalizando a sequência de apresentações, a coordenadora executiva de Fortalecimento da Marca do Sest Senat, Natália Pianegonda, falou sobre a mobilização nacional que o sistema fará de 14 a 22 de maio junto aos profissionais do setor de transporte e res-saltou os vários serviços disponíveis do Senat para as empresas associadas com foco na formação e treinamento dos motoristas.

Ao final das apresentações, Letícia anunciou a campanha digital da entidade para levar aos passageiros as mensagens do Maio Amarelo, que já está no ar nas redes do @juntosabordo, e adiantou que está previsto um Dia D de mobilização nacional nas rodoviárias de dez capitais.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários