O presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, acompanhou os trabalhos dos segmentos do partido durante o XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, que começou na quinta-feira (28) e está ocorrendo em Brasília. Ao lado do prefeito do Recife, João Campos, Sileno elogiou a qualidade e a importância das discussões feitas pelos componentes dos segmentos das Mulheres, LGBT, Negritude, Juventude, Movimento Sindical, Movimento Popular e Inclusão. Nesse último, destacou sua ligação com a causa das pessoas com deficiência no período em que foi secretário estadual, entre janeiro de 2019 e março de 2022.
“Tive, nos últimos três anos, uma das missões mais importantes da minha vida. Fui secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude no governo de Paulo Câmara em Pernambuco. Conseguimos garantir o andamento de pautas antigas, que estavam travadas. Tive a alegria de aprender com o segmento e colocar o sentimento das pessoas como sentimento nosso. Participamos dessas conquistas e ficamos felizes de ver o PSB trazendo essa bandeira para cá, a bandeira do respeito às pessoas de forma geral”, disse Sileno, ressaltando que, na secretaria, também dialogava com outros segmentos, como o da juventude e o da negritude.
O Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB segue até o próximo sábado (30). O evento de abertura, ocorrido na noite de quinta-feira, contou com a participação do ex-presidente Lula (PT), do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que é pré-candidato a vice-presidente, além de governadores, prefeitos, parlamentares e lideranças de todo o Brasil. Nesta sexta-feira (29), a programação terá continuidade com a deliberação dos presentes sobre os eixos da autorreforma do partido. Já no sábado, haverá a plenária para eleição do diretório nacional e da Comissão Executiva da legenda para o período 2022-2025.