Home » Sem categoria » Nota de Pesar pela morte de Dr. Ivan Rodrigues

Nota de Pesar pela morte de Dr. Ivan Rodrigues

Pernambuco perdeu nesta terça-feira, um grande homem público. Dr. Ivan Rodrigues, 94 anos, quadro histórico do PSB e um entusiasta das melhores causas defendidas pelo nosso partido. Com sua altivez e dignidade permaneceu ao lado de Miguel Arraes quando o Palácio do Campo das Princesas foi tomado pelos militares, há 58 anos, seguindo junto ao governador para a prisão. Trabalhou novamente com dr Arraes nos anos 80 e 90, auxiliou Eduardo Campos nos dois mandatos e continuava contribuindo com nossa gestão na Assessoria Especial. Quero expressar minha solidariedade à família de Dr Ivan, todos os seus amigos e decretar luto oficial de três dias em sua homenagem.

Paulo Câmara – Governador de Pernambuco

“Lamento profundamente o falecimento do Dr. Ivan Rodrigues, uma referência pernambucana na militância das causas populares. Aliado de primeira hora de Dr. Arraes, esteve ao seu lado, no Palácio do Campo das Princesas, no 1º de abril de 1964, de onde só saíram presos pelas tropas do IV Exército que executaram o Golpe Militar em Pernambuco. Sua contribuição nas gestões da Frente Popular no Governo de Pernambuco é inestimável. Perdi um amigo com quem tive a honra de aprender muito, além de viver boas histórias.  Dr. Ivan, com sua simplicidade, apontava sempre que o melhor caminho é do lado do povo. Desejo que sua família e amigos encontrem conforto nesse momento de grande dor”.

João Campos, prefeito do Recife

Dr. Ivan Rodrigues um verdadeiro ícone do Arraesismo e das lutas populares, um dos meus ídolos na política que a cerca de um mês tive o prazer de receber mais uma aula sobre a política estadual e nacional!!!! Que Deus o receba de braços abertos!!!! Vá em paz meu irmão velho!!!!

Deputado Estadual Diogo Moraes

Perdi um amigo.
Recordo com saudade os longos papos nas salas do Palácio do Campo das Princesas.
Sempre muito cordial e sereno nas suas colocações . Um fidalgo…
Duvido que tenha deixado inimigos, pois no máximo tinha adversários.
Que Deus o tenha em bom lugar.
Perde Garanhuns, cidade que enaltecia e tanto amava, e perde Pernambuco.

Francisco Papaléo


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários