Home » Sem categoria » Dilson Batista denuncia comandante do 24º BPMPE

Dilson Batista denuncia comandante do 24º BPMPE

Mais uma vez, Dilson Batista (Avante) utilizou a tribuna da Câmara Municipal do Recife para denunciar os abusos que ocorrem dentro dos quartéis da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE. Desta vez, o alvo do parlamentar foi o 24º Batalhão, situado em Santa Cruz do Capibaribe, cidade localizada na região do Agreste Setentrional.

Segundo o vereador, que vestiu a farda da corporação por 16 anos, os policiais estão sendo obrigados pelo comandante Major Carvalho, a bater a meta diária de 30 ocorrências e uma condução à delegacia. “A ordem é produzir números para o Pacto Pela Vida. Não há critérios técnicos para as abordagens, que precisam ser fundamentadas. Quem não cumprir as exigências é perseguido. As ordens absurdas estão circulando em áudios pelo Whatsapp”, ressalta Batista.

Ainda, de acordo com o vereador do Recife e ex-policial militar, os policiais que não atingirem a determinação precisam trabalhar na folga para que a “missão” seja cumprida. “A Polícia Militar não é investigativa. É ostensiva. Os policiais trabalham sob pressão, e a população é prejudicada. Vou formalizar a denúncia na Corregedoria da PMPE. É preciso coibir o abuso de autoridade dos comandantes despreparados”, explicou Dilson Batista.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários