Home » Sem categoria » Danilo pede convocação de novo ministro da Educação 

Danilo pede convocação de novo ministro da Educação 

Diante das denúncias de corrupção no Ministério da Educação, o deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco, protocolou, nesta sexta-feira (1), pedido de convocação do novo ministro da Educação, Victor Godoy.  “São graves denúncias de irregularidades praticadas pelo ex-ministro Milton Ribeiro, de cobrança de propina, de liberação de recursos em troca de barras de ouro. Elas precisam ser apuradas e os culpados rigorosamente punidos”, justificou Danilo Cabral.

Para o parlamentar, o fato de o ex-ministro ter pedido exoneração não o exime de prestar contas. Danilo afirmou que também pretende cobrar o novo ministro sobre a política de educação para o país. “O Brasil espera até hoje efetivamente que o governo Bolsonaro apresente a sua proposta para a educação brasileira”, criticou.

Reportagens divulgadas na imprensa revelaram a relação informal do Ministério da Educação com dois pastores nas definições de liberação de recursos da pasta, com suposta anuência do ex-ministro Milton Ribeiro. As denúncias, caso comprovadas, mostram a ausência de imparcialidade e integridade pública nas definições de destinação de recursos da pasta.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários