Tirando de dentro de casa – Ao longo da última semana o que temos visto são os pré-candidatos ligados ao campo da oposição em Pernambuco se digladiando entre si. Lideranças que eram ligadas a Raquel migraram para Miguel e vice versa.
Fora isso, a entrada de Marília no jogo também embaralhou ainda mais esse cenário e divide o voto do campo da oposição em Recife e região metropolitana e no interior, o que indiretamente enfraquece Anderson Ferreira, Raquel e Miguel.
Enquanto isso, o PSB, com seu modelo de fazer política, onde há 16 anos vence as eleições no estado, além do mais, pela estrutura partidária e por possuir grande densidade eleitoral, assiste de camarote a oposição tirando de dentro da própria casa.
Abra o olho – Em conversa com um socialista afogadense, o mesmo afirmou que tem vereador governista de Afogados da Ingazeira que deverá migrar para Marília Arraes. Segundo a fonte, a euforia por parte de alguns vereadores com a presença da pré-candidata Marília no Congresso de Vereadores na cidade de Garanhuns a semana passada, demonstrou interesse em apoiá-la. Tá na hora do prefeito Sandrinho reunir sua bancada juntamente com o pré-candidato José Patriota, para colocar os pontos nos ‘is’.Andando – O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), esteve no último domingo(03), na Igreja Verbo da Vida da cidade de Paulista, onde foi recebido com um café da manhã pelo pastor Emídio Lucena e sua filha Juliane Lucena, que é pastora e pré-candidata a deputada federal pelo Avante. “Foi uma excelente oportunidade de conhecer mais do excelente trabalho que eles realizam. Aproveitamos o encontro para trocar ideias sobre esta charmosa cidade da Região Metropolitana do Recife”, pontuou Sebá.
Foi agradecer – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve ontem (04), visitando o deputado federal André de Paula, onde foi agradecer pessoalmente o gesto que o parlamentar fez com o seu município. “Vim agradecer a emenda parlamentar que André designou para a saúde do nosso município, torço para que ele seja o indicado para o Senado na chapa de Danilo Cabral. Serei mais um soldado para trabalhar em prol do seu sucesso”, disse Adelmo em conversa com este blogueiro.
Inaugura – A Escola Municipal de Tempo Integral da Mangabeira – a maior da Rede Municipal de Ensino – será inaugurada nesta terça-feira (5), às 8:30 horas, pelo prefeito do Recife João Campos. Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões e capacidade para atender cerca de 700 estudantes da Educação Infantil (grupos IV e V), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos, a unidade de ensino já tem projetos de expansão. Localizada na Rua Nicéias Arcoverde Gusmão, s/n, a escola ocupa um terreno de mais de 5.000 m² e possui cerca de 3.200 de área construída.
Assinou – O Prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, assinou junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), nesta segunda-feira (4), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para beneficiar 64 famílias nos assentamentos Fazenda Santa Rosa, Ouro I e Ouro II. A solenidade aconteceu no Sítio Salobro com a presença do ex-ministro Mendonça Filho, do deputado estadual, Antônio Coelho, do Pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, representantes do Incra e agricultores da região.
Disse – “Danilo tem responsabilidade de poder entregar resultado. Pernambuco, hoje, tem a maior rede de escola integral do Brasil. Quem conseguiu implantar e dar tamanho a isso foi Danilo Cabral como secretário de Educação. Com a sua história, Danilo, tenho certeza que você vai longe. E tenho certeza que a tropa aqui no Recife irá marchar junto. É o momento que a gente precisa de mais força, de mais engajamento das pessoas; onde precisamos ouvir e contar com a participação dos amigos, dos grupos, das pessoas que participam do cotidiano da política”.(Prefeito do Recife, João Campos, na abertura da pré-campanha de Danilo Cabral, no Recife em um grande ato político realizado pelo deputado estadual Marco Aurélio Medeiros)
Perguntar não ofende – Qual candidato ao Governo do Estado, os vereadores de Tuparetama, Danilo, Tanta Sales e Plécio Galvão, irão apoiar nas eleições de outubro?