Quem nunca precisou de assistência de enfermagem seja em âmbito hospitalar ou até mesmo numa aplicação de uma vacina ? Diante disso a enfermagem está em luta e pede apoio a população pela aprovação do Projeto de Lei 2564 que aprova o piso da categoria. Já que muitos estados, profissionais chegam a receber como salário base cerca de 750 reais bem abaixo do salário mínimo. A proposta já foi aprovada por unanimidade no Senado e aguarda a tramitação na Câmara dos Deputados. Onde muitos destes que lá já ocupam a cadeira ou que as pleiteiam, reconhecendo a força da categoria e a importância na saúde da população já decretam apoio sem titubear.
Neste dia 08.03.22 haverá mobilização nacional da categoria nas ruas para pedir auxílio a população apoio em defesa da luta. Em Afogados da Ingazeira ocorrerá em frente a Catedral de Afogados da Ingazeira as 8:30 horas com vários profissionais da região do Pajeú. Terá inclusive a participação do Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, o vereador Rubinho do São João, onde está em defesa junto a demais vereadores do município.
Em conversa com este blogueiro, um profissional de enfermagem, fez o seguinte questionamento: Artur Amorim, atual Secretário de Saúde do município de Afogados da Ingazeira e enfermeiro de formação, vai apoiar a categoria nessa luta ?