O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (11.03), no Palácio do Campo das Princesas, os 27 novos coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que foram promovidos dentro do prazo regulamentar, cujo limite estava previsto para o dia 6 de março deste ano. Pela primeira vez, um governador recebe os oficiais recém-promovidos, iniciativa adotada por Paulo Câmara como forma de reconhecimento pela atuação dos profissionais.
“Todos que ingressam na carreira militar têm o objetivo de chegar ao último posto, de coronel, e isso foi alcançado. Todos são merecedores dessas promoções, pelo trabalho realizado nos últimos anos. Principalmente em 2021, um ano de pandemia, quando tivemos que cuidar da segurança da população de maneira efetiva, mas também cuidar de salvar vidas diante de um vírus que foi totalmente disseminado pelo mundo”, destacou Paulo Câmara.
O coronel Luiz Augusto, diretor de logística do CBMPE, está na corporação há 28 anos, e destacou a importância da iniciativa como ato de reconhecimento. “Com essa promoção, reafirmamos nossa lealdade, fidelidade e compromisso com a corporação, com o nosso comando e com o Governo do Estado, através dos serviços que prestamos à população pernambucana”, enfatizou.
Por sua vez, o coronel da PMPE Eduardo Gonçalves, chefe da Primeira Seção do Estado Maior Geral, salientou que está há 30 anos na corporação, e esse momento representa uma conquista. “Chegamos ao último posto da carreira, sempre com o intuito de ajudar a população, como fizemos desde o início, lá no Batalhão de Choque”, afirmou. Entre os coronéis recebidos no Palácio do Campo das Princesas, 19 pertencem à PMPE e oito são do Corpo de Bombeiros. Este ano, ao todo, 355 oficiais de várias patentes já foram promovidos nas duas corporações.
Estiveram presentes à solenidade os secretários estaduais Humberto Freire (Defesa Social) e Carlos José (Casa Militar); o comandante-geral da PMPE, coronel Roberto Santana; o comandante-geral do CBMPE, coronel Rogério Coutinho; o secretário-executivo de Defesa Social, Rinaldo de Souza; e a secretária executiva de Gestão para Resultados da Secretaria de Planejamento e Gestão, Maria Teresa Araújo.(Fotos: Aluisio Moreira/SEI)