
Por Ana Clara Marinho, g1 PE
Os moradores de Fernando de Noronha podem negociar as dívidas no mutirão promovido pelo Procon em parceria com a Administração da Ilha. O evento começou na terça-feira (29), no Centro de Geração e Renda, e segue até quinta-feira (31), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
No mutirão, é possível negociar débitos com representantes de empresas e instituições como bancos, a Neonergia Pernambuco, empresas de telefonia móvel, TV por assinatura e de internet e, ainda, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
“O consumidor tem a opção de negociar as dívidas. O débito pode ser parcelado ou ser pago à vista. Caso não seja possível o acordo, o consumidor pode voltar ao Procon para que a gente tente uma conciliação”, afirmou a gerente de atendimento do Procon, Tamires Lima.
Para participar do mutirão, o consumidor precisa apresentar comprovante de residência, cópias da carteira de identidade e do CPF, além dos documentos referentes à dívida que deseja renegociar, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento ou contrato.
A expectativa dos organizadores do mutirão é atender cerca de 200 pessoas nos três dias do evento. Mesmo com as fortes chuvas registradas na ilha na terça-feira (29), mais de 20 pessoas fizeram negociação no primeiro dia de atendimento.
O autônomo Emílio Bruno Albuquerque esteve no Centro de Geração e Renda nesta quarta-feira (30) para participar do mutirão.
“Eu vim tentar resolver um problema com uma empresa de telefonia, que diz que eu tenho uma dívida de R$ 180, mas eu nunca utilizei o serviço dessa operadora. Vou solicitar uma conta detalhada para ver se, de alguma forma, eu usei o serviço”, declarou Emílio.
