Home » Sem categoria » Moradores de Fernando de Noronha negociam dívidas em mutirão do Procon

Moradores de Fernando de Noronha negociam dívidas em mutirão do Procon

Por Ana Clara Marinho, g1 PE

Os moradores de Fernando de Noronha podem negociar as dívidas no mutirão promovido pelo Procon em parceria com a Administração da Ilha. O evento começou na terça-feira (29), no Centro de Geração e Renda, e segue até quinta-feira (31), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No mutirão, é possível negociar débitos com representantes de empresas e instituições como bancos, a Neonergia Pernambuco, empresas de telefonia móvel, TV por assinatura e de internet e, ainda, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

“O consumidor tem a opção de negociar as dívidas. O débito pode ser parcelado ou ser pago à vista. Caso não seja possível o acordo, o consumidor pode voltar ao Procon para que a gente tente uma conciliação”, afirmou a gerente de atendimento do Procon, Tamires Lima.

Para participar do mutirão, o consumidor precisa apresentar comprovante de residência, cópias da carteira de identidade e do CPF, além dos documentos referentes à dívida que deseja renegociar, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento ou contrato.

A expectativa dos organizadores do mutirão é atender cerca de 200 pessoas nos três dias do evento. Mesmo com as fortes chuvas registradas na ilha na terça-feira (29), mais de 20 pessoas fizeram negociação no primeiro dia de atendimento.

O autônomo Emílio Bruno Albuquerque esteve no Centro de Geração e Renda nesta quarta-feira (30) para participar do mutirão.

“Eu vim tentar resolver um problema com uma empresa de telefonia, que diz que eu tenho uma dívida de R$ 180, mas eu nunca utilizei o serviço dessa operadora. Vou solicitar uma conta detalhada para ver se, de alguma forma, eu usei o serviço”, declarou Emílio.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *