O prefeito do Recife, João Campos, usou as redes sociais para celebrar a entrada do ex-governador de SP, Geraldo Alckmin, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O paulista, que confirmou a sua futura filiação hoje (18), era pretendido por outros partidos, tendo conversado com diversos deles. Ele é o principal nome para compor a chapa do ex-presidente Lula (PT) na vaga de vice. João Campos, que foi um dos principais atores para atrair Alckmin para o ninho socialista, é vice-presidente Nacional de Relações Federativas e vice-presidente Estadual de Organização do PSB.
“É isso, Geraldo! Como mostrou Eduardo, desistir não é o caminho. Vamos construir juntos cada passo da caminhada. Não faltará disposição do PSB para resgatar a esperança dos brasileiros no futuro. Seja bem-vindo. Bora seguir firme nesta frente ampla pela democracia e pelo Brasil”, postou o prefeito. A chegada de Geraldo Alckmin ao ninho socialista é o assunto político do dia. O ex-governador também usou as redes sociais para fazer o anúncio, citando Eduardo Campos no seu post, com a frase “Não vamos desistir do Brasil”.
“O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, escreveu Alckmin. A previsão é que o ato de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB ocorra na próxima semana.