Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo na enfermagem, o movimento Enfermagem + unida aporta, nesta quinta-feira (10), em Caruaru. O evento, realizado em parceria com o grupo Saúde em Movimento, vai reunir profissionais da área interessados em discutir novas alternativas para a profissão. O encontro acontece a partir das 18h, no D’Black Pub.
A cidade foi escolhida por ser polo no Agreste Central, mas a ideia é congregar profissionais de toda região. De acordo com a organizadora do evento, a enfermeira Priscila Ferraz, a ideia é debater, em sala de negócios, alternativas para aqueles que desejam criar novas formas de atuação na enfermagem.
“Vamos juntar grupos especialistas para criar uma rede de assistência da enfermagem, para um conhecer o outro, para fortalecer o empreendedorismo na enfermagem. Tem pessoas que querem empreender e precisam de parceiros, pessoas que já tenham know-how e esse encontro vai viabilizar essas propostas”, afirmou Priscila Ferraz.
Um dos assuntos que serão abordados é a aprovação do decreto legislativo 193/2021, de autoria do deputado estadual Diogo Moraes, que sustou o art. 407 do Código Sanitário de Pernambuco, e que vedava aos enfermeiros “instalar consultório para atendimento de clientes”. Com a promulgação do DL, agora é possível atuar como empreendedor na enfermagem.