Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

O start da Frente Popular – Lançada há poucos dias, a pré- candidatura de Danilo Cabral ao Palácio do Campo das Princesas já vai ganhando forma.

Há trinta dia, era impensável prever que Danilo apareceria em pesquisas de intenção de voto com quase 8% em termos percentuais. Não que o currículo dele não justifique, Danilo sempre foi um parlamentar atuante e muito próximo dos seus principais redutos eleitorais, é que havia a incerteza de quem de fato seria o nome escolhido pelo grupo do Governador Paulo Câmara.

O PSB do Estado de Pernambuco construiu um verdadeiro exército eleitoral, que conta com mais de 140 prefeitos, uma enormidade de vereadores e lideranças e conta sobretudo agora com seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Lula.

Toda essa força política junta vai impulsionar ainda mais a subida de Danilo, eu não ficaria assustado se dentro de mais alguns dias ele já estiver no topo nas pesquisas eleitorais.

Ontem (15), ao lado do governador Paulo Câmara, Danilo deu o ponta pé inicial da campanha no interior do Estado, estiveram nas cidades de Feira Nova, no Agreste, Lagoa de Itaenga e Chã de Alegria, anteriormente estava recebendo deputados, prefeitos, vereadores e lideranças no seu escritório político ou no Palácio.

Na próxima sexta-feira (18),  Danilo estará no Pajeú, nas cidades de Serra Talhada, Flores e Afogados da Ingazeira.

Então diante deste quadro, a oposição tem que traçar a estratégia correta, não pode errar! Diante de tanta força estrutural e eleitoral qualquer erro é fatal! Mantido os preços –  Diante dos recentes aumentos nos preços dos combustíveis, o gás natural veicular (GNV) ficou ainda mais vantajoso para os consumidores pernambucanos. Distribuído no Estado pela Companhia Pernambucana de Gás – Copergás,  o combustível teve seu preço mantido no último mês de fevereiro. O atual valor permanecerá o mesmo até início de maio. Diferentemente dos demais produtos,  que têm seus preços reajustados livremente, o GNV tem datas fixas para rever sua tarifa: fevereiro, maio, agosto e novembro. De acordo com o presidente da Copergás, André Campos, isso só foi possível porque a companhia fechou contrato com novos fornecedores de gás natural em vez de depender apenas da Petrobrás. Atualmente, a Copergás recebe o combustível também da Shell e da New Fortress (esta atende exclusivamente as redes locais de Petrolina e de Garanhuns).

Agenda no Pajeú – O Governo do Estado de Pernambuco, anunciou a agenda oficial do Governador Paulo Câmara e auxiliares na próxima sexta-feira (18) na região do Pajeú, nas cidades de Serra Talhada, Flores e Afogados da Ingazeira.Hoje e amanhã – Será nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), que a Prefeitura de Custódia-PE, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará disponibilizando 80 mamografias gratuitamente por dia, para a população custodienses.

Dados importante – Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira-PE, quase 80% da população de Afogados, com 18 anos ou mais, já está com o esquema de vacinação completo, como também, quase 4 mil doses de vacinas contra a COVID-19,  já foram aplicadas em crianças de 5 à 11 anos.

Disse“Eu digo sempre que o povo mais humilde sempre aprendeu o seguinte: toda vez que a gente fala em reforma, o povo acredita que é para melhorar. Reformar a casa, é para melhorar; reformar o carro, é para melhorar. Aqui no Brasil, toda vez que a elite brasileira fala em reforma, é para destruir aquilo que a gente tem. A Reforma da Previdência foi para piorar, a reforma trabalhista foi para piorar, a reforma administrativa é para piorar”.(Ex-presidente Lula)

Você sabia– Que nem começou a campanha eleitoral, já tem deputado querendo comprar obras em municípios onde obteve uma minoria de votos. Isso se chama falta de ética!

Frase “Essa questão de divisão de nomes é algo natural. Não teria como haver um nome que fosse unanimidade. É normal, isso não pode ser um problema”.(Doriel Barros Presidente Estadual do PT,sobre a divisão entre os nomes para o senado na chapa de Danilo Cabral)

Perguntar não ofende – Por que o deputado federal Sebastião Oliveira, não participou da solenidade no Palácio do Campo das Princesas, onde o Governador Paulo Câmara, assinou ordens de serviços, convênios e autorizações para abertura de licitações, contemplando 44 municípios do Estado, com um montante de R$ 298,6 milhões?

 

 

 

 


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *