Home » Sem categoria » Prefeitura do Recife disponibilizará o Passaporte Recife Vacina via WhatsApp para mais de 1,3 milhão de pessoas

Prefeitura do Recife disponibilizará o Passaporte Recife Vacina via WhatsApp para mais de 1,3 milhão de pessoas

O Recife abre o mês de fevereiro com mais de 1,3 milhão de pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra a covid-19, uma proteção de extrema importância no combate à disseminação do novo coronavírus. Para reforçar os cuidados, a partir de amanhã (03.02), a Prefeitura do Recife encaminhará mensagem para todas as pessoas cadastradas no Recife Vacina, imunizadas com a segunda dose, disponibilizando o Passaporte Recife Vacina em PDF anexado e pronto para ser baixado no celular. O envio das mensagens é realizado em parceria com a plataforma de troca de mensagens mais usada no Brasil e um dos maiores do mundo, o WhatsApp, e é uma ação coordenada pela Secretaria Executiva de Transformação Digital.

Embora o Passaporte Recife Vacina esteja disponível dentro da plataforma do Conecta Recife, a Prefeitura do Recife toma a iniciativa com o objetivo de gerar mais um facilitador no acesso ao documento, que hoje é exigido para entrar em bares, restaurantes, espaços culturais e equipamentos públicos. A exigência do comprovante vacinal é regulamentada pelas diretrizes de segurança sanitária relacionadas pelo Governo do Estado.

Desde o início do ano passado, quando o Plano Municipal de Imunização foi iniciado, que a população do Recife conta com um conjunto de iniciativas digitais criadas para facilitar o acesso à informação de qualidade e de fonte confiável. Dentre outros envios de mensagens utilizando a parceria com o WhatsApp, estão os lembretes também personalizados confirmando, no dia anterior, o agendamento da vacinação ou da testagem da covid-19, que também operam usando o mesmo sistema do Recife Vacina.

Tecnologia – Desde o início da pandemia a Prefeitura do Recife vem trabalhando fortemente na criação de mecanismos digitais que promovam cidadania, acesso à informações confiáveis e organização na execução do Plano Municipal de Imunização. Exemplo dessa tomada de decisão é o sistema de agendamento eletrônico da vacina criado nesta gestão, o Recife Vacina, que começou a operar em janeiro do ano passado. Com uma geração própria de dados, as informações cadastradas nesse sistema permitem que a Prefeitura lance mão de novas iniciativas baseadas em estatísticas estruturadas.

O mesmo sistema opera também o agendamento de testagem da covid, o Bora Testar, que também está hospedado dentro do Conecta Recife, tanto na versão web quanto no aplicativo. O Atende em Casa também é outra importante ferramenta digital que ganhou ainda mais espaço e foi preponderante nas orientações básicas sobre o vírus. Ainda no mês de janeiro outros elementos foram incorporados ao Atende em Casa, que passou a ser um sistema de teleatendimento de saúde com foco na covid-19 e com a possibilidade da emissão de atestado médico e de receita médica ministradas por um médico ou médica.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários