Por Portal Folha de Pernambuco
O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, irá adotar o modelo cívico-militar em mais uma unidade da rede de ensino. A Escola Municipal Vereador Antônio Januário, localizada no bairro de Prazeres, será a segunda da cidade a implantar o molde educacional, sendo a Escola Natividade Saldanha, situada em Cajueiro Seco, a primeira.
A decisão de mudança no modelo de ensino foi tomada durante uma audiência pública, realizada nesta quinta-feira (10), que contou com a participação de gestores da escola, pais, professores, funcionários, estudantes maiores de 16 anos e da secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas.
Durante votação, realizada em formato remoto, 174 pessoas votaram a favor, enquanto apenas uma foi contra. Atualmente, a unidade de ensino possui 760 estudantes matriculados e oferece a modalidade anos finais, contemplando alunos do 6º ao 9º ano.
“Jaboatão foi a primeira cidade do estado a implantar o modelo cívico-militar em uma unidade da rede municipal de ensino e, agora, vamos ampliar essa iniciativa, a pedido da própria comunidade escolar”, disse o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira.