Home » Sem categoria » Grupo de Orientação sobre Drogas impactou 3,5 mil pessoas no sistema socioeducativo em um ano

Grupo de Orientação sobre Drogas impactou 3,5 mil pessoas no sistema socioeducativo em um ano

No período de janeiro a dezembro de 2021, 3.545 pessoas participaram de atendimentos do Grupo de Orientação sobre Drogas (GOD) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco. O balanço é referente a atividades realizadas em 17 das 23 unidades destinadas a adolescentes e jovens em internação provisória ou em cumprimento de medidas socioeducativas em meio fechado no Estado.

Foram promovidos, ao todo, 832 atendimentos em grupo ou individuais com socioeducandos, além de dinâmicas também voltadas às famílias deles e aos agentes socioeducativos da Funase. Ao longo do ano, a instituição também apostou no fortalecimento das capacitações das equipes responsáveis por esse trabalho nas unidades socioeducativas, o que impactou 365 profissionais.

“Atingir esse elevado número de adolescentes impactados, além dos profissionais e das famílias que também participaram, é muito significativo porque mostra que, além de termos atuado fortemente para produzir e socializar conhecimento com as equipes, as atividades na ponta tiveram continuidade e foram fortalecidas”, avalia a coordenadora do GOD da Funase, Tatiana Pedrosa.

GOD – O grupo é desenvolvido por meio de oficinas e aborda temáticas sugeridas, como “Meu lugar no mundo”, “Contexto Social”, “Tabaco”, “Álcool”, “Maconha”, “Cola”, “Crack e Cocaína”, “Drogas Psicotrópicas”, “Política de Redução de Danos” e “Construindo Projeto de Vida”, mas o trabalho é aberto a outros temas pertinentes à realidade de cada unidade socioeducativa. A atuação do GOD é vinculada à Superintendência da Política de Atendimento da Funase.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários