André merece o Senado!
Prestes a definir sua chapa majoritária para as próximas eleições, a Frente Popular de Pernambuco vive dias de definição. Há expectativa nos bastidores políticos que o candidato a governador, vice e senador sejam definidos até o fim desta semana.
A tendência é que PSB encabece o projeto com o candidato a governador, o vice seria indicado pelo PT e o senado deve vir do PSD, muito provavelmente André de Paula.
André é advogado, foi vereador de Recife, deputado estadual e deputado federal. “Cria” de Marco Maciel, André ainda hoje conta orgulhoso todas as histórias que aprendeu com seu grande mentor. Em todas as esferas do legislativo que ocupou André sempre foi coerente, político de posição ímpar, de militância ativa e leal aos seus princípios.
A grande prova disso talvez tenha sido em 2010. Quando disputou eleição para deputado federal apoiando a chapa Pernambuco Pode Mais, liderada pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) e que tinha Marco Maciel como candidato a senador. Naquele cenário, Eduardo Campos (PSB) liderava a Frente Popular e tinha ampla maioria do apoio de todas as lideranças do estado, maioria absoluta no congresso nacional e maioria esmagadora na Assembleia Legislativa.
Mesmo diante desse cenário, André disputou a eleição para deputado federal ao lado do lado em que sempre esteve, enfrentando um cenário adverso em que já era previsível um possível derrota. O resultado da eleição se apresentou com uma derrota acachapante de Jarbas Vasconcelos para o então governador Eduardo Campos, os senadores tiveram derrotas humilhantes também e André, como era de se esperar, não se elegeu Deputado Federal.
Ao longo de toda sua trajetória, não existe nada que macule a imagem de André, nunca esteve envolvido em escândalos políticos, nunca foi citado em absolutamente nada relacionado a corrupção, é um homem de classe média vocacionado para política, seu patrimônio é o mesmo de sempre, nunca usou da política para se locupletar.
A grande virtude de André, é que hoje em dia está extremamente escasso no meio político, um poítico tipo ele: veja amigo dos amigos, olha no olho e trata com a verdade com todos que lhe arrodeiam. É leal aos seus princípios e aos seus amigos.
Se for o nome escolhido para o senado na chapa da Frente Popular Pernambuco terá um grande Senador, que não esquece suas raízes e que é coerente em suas decisões. Recua na hora certa e sabe conquistar seus espaços, construindo sempre através do diálogo.
Agenda – O prefeito da Ingazeira-PE, Luciano Torres, terá agenda corrida nesta quarta-feira (02), na capital pernambucana. Luciano vai a Secretaria das Cidades, Cehab e Ipa, para tratar assuntos do interesse da cidade Mãe do Pajeú, finalizando o gestor terá uma visita de cortesia com o Coordenador do DNOCS em Pernambuco Décio Petrônio.
Disse – “O PT de Pernambuco não está nem um pouco disposto a abrir mão da candidatura ao governo do estado com Humberto Costa. É claro que a última decisão é da direção Nacional é o que ela decidir. Não tenha dúvida que se o PT não estivesse na chapa com o governador Paulo Câmara, ele não teria sido reeleito no primeiro turno em 2018. Então os dois partidos precisam um do outro”.(Deputado Carlos Veras em entrevista nesta terça-feira (02.02), ao programa ‘A Tarde é Sua’ da Rádio Pajeú)
Você sabia – Que em Afogados da Ingazeira, 20,6% das crianças de 05 à 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19.. Nenhuma delas apresentou reação adversa à vacina registrada em nossos sistemas.
Antecipando – Na abertura do ano legislativo de Afogados da Ingazeira, nesta terça-feira (01), o atual Presidente vereador Rubinho do São João (PSD), confirmou que a eleição para o biênio 2023/2024, será na próxima terça-feira (08). Rubinho deverá ser reeleito por unanimidade.
Frase – . “Não serei eu o único a votar contrário”.(Vereador Raimundo Lima, declarando que vai votar na reeleição do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João)
Perguntar não ofende – Será que algum dos 11 vereadores governista de Afogados da Ingazeira, rompe com o prefeito Sandrinho Palmeira, daqui para a eleição de outubro?