Home » Sem categoria » MPPE lança edital de concurso público para promotor de Justiça

MPPE lança edital de concurso público para promotor de Justiça

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lança edital de concurso público para o cargo de Promotor de Justiça, publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), nesta sexta-feira (21), e, dentro da sua política de inclusão, inova com o aumento de cota racial (PPP), com percentual acima do exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As inscrições iniciam no dia 28/01/2022 e seguem até 21/02/2022. (Confira abaixo as principais informações sobre o Concurso Público do MPPE 2022).

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, enalteceu o planejamento da gestão para a realização do certame, logo no início do seu segundo ano de mandato. “A partir de um planejamento bem elaborado (Plano de Gestão 2021/2022) e com muito esforço da nossa equipe de gestão, estamos conseguindo, depois de sete anos do último concurso para promotor de Justiça, abrir um novo certame, neste início de ano, com a pretensão da nomeação dos 15 cargos ofertados, ainda neste exercício. Trata-se da concretização de uma grande meta da nossa gestão, não só a abertura do certame como a previsão de nomeação e posse dos aprovados neste ano. Esperamos que tudo transcorra dentro da normalidade, com muita transparência e eficiência, conforme salientamos em reunião que realizamos com a Comissão do Concurso e com a Fundação Carlos Chagas”, afirmou Paulo Augusto.

O PGJ salientou ainda uma inovação trazida pelo MPPE. “As regras do concurso que aprovamos no Conselho Superior do MPPE, materializadas neste edital, são exemplos de inclusão em certame dessa natureza no nosso país. Todas as cotas estão sendo observadas, com destaque para cota racial, que tem uma previsão acima do mínimo, que é de 20%, exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Nós estamos com um percentual acima, perto de 30% do número de vagas para esse concurso. Os 15 futuros membros virão se somar ao quadro de excelência de membros do MPPE, que é referência nacional, justamente pela qualificação dos seus integrantes. Quem ganhará com tudo isso é a sociedade pernambucana, que contará com um Ministério Público ainda mais presente e atuante”, assegurou Paulo Augusto.

A procuradora de Justiça Zulene Santana de Lima Norberto comentou a importância do certame: “Ao campo institucional antevejo o concurso público como de valia e necessidade para o efetivo cumprimento da ordem legal que assegura a presença e a atuação do Promotor de Justiça em todos os municípios do Estado. A instituição espera novos membros. O Estado, por igual. E a sociedade neles depositará a confiança que dignifica e engrandece a nossa instituição”.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários